Últimas Notícias

Governador de RR recebe Grã-cruz da Ordem de Rio Branco por 'atuação diante da crise migratória'

Comenda foi entregue pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no último dia 10


O governador Antonio Denarium (PSL) recebeu a Grã-cruz da Ordem de Rio Branco, pela atuação diante da crise migratória venezuelana, segundo o governo de Roraima. A Comenda foi entregue pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no último dia 10, em Brasília.

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963, com o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção. Ela é uma das mais importantes do país.

"Essa homenagem é importante porque confirma o excelente relacionamento de Roraima com o Ministério das Relações Exteriores. É um compromisso nosso, junto com o Brasil, na Operação Acolhida. Temos o Exército como parceiro, que está fazendo um brilhante trabalho. E o governo do Estado tem feito o que é possível [frente à migração]", disse Denarium ao receber a Ordem.

Devido à migração venezuelana, o governador já decretou calamidade na Saúde do Estado. Quando a fronteira foi fechada por Nicolás Maduro, em fevereiro deste ano, ele pediu a retirada do bloqueio entre os dois países, para que o comércio não fosse prejudicado. Durante a campanha eleitoral, ele defendia o fechamento da fronteira.

O decreto concedendo a Ordem de Rio Branco é de 30 de abril, conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU). O chefe do Executivo foi admitido no Quadro Suplementar da Ordem. Outros oito governadores foram agraciados com a homenagem.

"É uma honra fazer a entrega da comenda ao governador Antonio Denarium, que enobrece muito a nossa casa, nossa Ordem, isso é um reconhecimento pelo trabalho que você está fazendo frente ao seu Estado. Tenha certeza que vamos continuar juntos", comentou o ministro Ernesto pós-entrega do diploma.

SEE ALSO ...