Últimas Notícias

Dois são detidos após cão farejador localizar droga em casa no Buritis

Dupla foi conduzida ao distrito policial, mas como não ficou caraterizado crime de tráfico acabou liberada

Créditos: Nonato Sousa
Droga tinha sido escondida e foi encontrada com a ajuda do cão farejador Luke - Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira (11), a equipe do Grupo Tático de Ações Móvel (GTAM) apreendeu pedra de crack e maconha e conduziu dois suspeitos ao 4º Distrito Policial.

A reportagem conversou com a delegada Haydée Magalhães. Ela informou que não ficou caracterizada a prática de tráfico de drogas e os dois homens foram liberados após assinarem Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por uso drogas. A delegada disse que eles negaram envolvimento com o tráfico e afirmaram ser usuários.

CASO

De acordo com o relatório da equipe do GTAM, a abordagem ocorreu no bairro Buritis, quando a equipe fazia patrulhamento na praça do bairro e suspeitou da movimentação numa casa vizinha ao espaço público. Em seguida, ao tentar abordar um suspeito, ele saiu correndo e conseguiu evitar a abordagem.

"Fomos atrás dele, mas o suspeito desapareceu. Logo depois voltamos a casa e flagramos os dois detidos no local escondendo algo. Acionamos a equipe do Canil e posteriormente com a chegada do cão Luke, que está em treinamento, o colocamos para farejar na casa e foi encontrado o material entorpecente que foi entregue junto com os dois na delegacia para que fosse adotada a medida cabível ao caso", detalhou a equipe.

SEE ALSO ...