Últimas Notícias

Em RR, polícia prende professor de artes marciais suspeito de estuprar garoto de 11 anos

Criança frequentava casa do suspeito e teria dormido no local diversas vezes


Homem foi preso em casa, na zona Oeste de Boa Vista - Divulgação/Polícia Civil

Agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) prenderam, preventivamente, o professor de artes marciais Cicero Pedro da Costa Neto, de 32 anos, suspeito de ter estuprado um aluno de 11 anos. Ele foi detido em casa, no bairro Operário, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme os agentes, no mês de maio o garoto assistiu a uma palestra sobre violência sexual na escola onde estuda e procurou uma funcionária da unidade para relatar o abuso sexual que vinha sofrendo. A escola chamou o Conselho Tutelar, que acionou o NPCA.

"O menino entendeu que estava sendo vítima durante a palestra e saiu da sala e ficou chorando no corredor. Ao perguntar o que estava acontecendo, ele relatou que estava sendo abusado pelo professor", contou a delegada que coordenou o caso, Jaira Farias.

De acordo com ela, o pedido de prisão foi feito ontem (11). Ao iniciarem as investigações, foi constatado que a criança frequentava a residência do suspeito e já tinha dormido com ele diversas vezes.

A delegada garantiu que o caso continua em investigação, já que outras crianças e adolescentes podem ter sido vítimas do professor. Segundo a polícia, o menino relatou que outras crianças frequentavam a casa de Neto. Elas serão procuradas para confirmarem as informações. 

O professor foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça de Roraima.

DENÚNCIAS

Jaira frisou que qualquer pessoa pode contribuir com as investigações de violência contra crianças. Para realizar a denúncia, basta procurar o NPCA na Rua Lindolfo Bernardo Coutinho, nº 1451, no bairro Tancredo Neves. A denúncia também pode ser feita pelo número 181 e a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

SEE ALSO ...