Últimas Notícias

Fotógrafos detidos na Venezuela são liberados, diz Itamaraty

Informação foi confirmada no fim da tarde à reportagem do Roraima em Tempo


Eles foram detidos ontem após serem flagrados em localidade proibida - Divulgação

Os três fotógrafos brasileiros que estavam presos na Venezuela desde a tarde de ontem (17) foram liberados pelas autoridades do país vizinho nesta terça-feira (18), confirmou o Itamaraty ao Roraima em Tempo.

Conforme o Ministério das Relações Exteriores, Luan Soares, Diego Veras e Gabriel de Rezende, estão no Consulado do Brasil, em Santa Elena de Uairén. A pasta informou que não poderia dar mais detalhes sobre o caso. A expectativa é que eles retornem ainda hoje para Roraima.

A prisão ocorreu por volta de 16h e, às 22h, Luan entrou em contato com a família para informar que estavam sem comida e água. Eles foram detidos pela Guarda Nacional Bolivariana (GNB), enquanto faziam imagens da cidade. Os equipamentos foram apreendidos, entre eles um drone, o que teria levantado suspeita de espionagem.

"Graças a Deus a gente está mais aliaviado. Contudo, mais aliviada eu vou estar quando o Gabriel estiver no Brasil. Eles estão totalmente amparados pelo cônsul e pela assessoria do setor de migração", disse a mãe do fotógrafo à reportagem.

SEE ALSO ...