Últimas Notícias

Ibama e Cipa fazem operação no Sul do Estado e apreendem caminhão, tratores e armas

Equipes policiais apreenderam oito armas de fogo e munições, além de motosserras e carne de caça

Créditos: Nonato Souza
Dois tratores e 240 toras de madeiras foram apreendidas durante a operação - Divulgação

Espingardas, munições, motosserras, além de tratores usados em desmatamento ilegal e um caminhão carregado com madeira ilegal e carne de caça, foram apreendidos numa operação desencadeada por fiscais do Ibama e policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), da Polícia Militar de Roraima.

A notícia da apreensão e detenção de pelo menos um suspeito foi encaminhada à imprensa nessa quarta-feira (17), pela polícia ambiental. De acordo com a polícia, foram apreendidas oito espingardas, 143 cartuchos, dois tratores, três motosserras, 240 toras de madeira e 65 quilos de carne.

De acordo com a polícia ambiental, a operação de combate ao desmatamento e queimada ilegal na região Sul do Estado ocorreu durante duas semanas. "A missão foi planejada para acontecer via terrestre e aérea simultaneamente com objetivo de cobrir com mais eficiência toda a região sul. Durante a operação foram realizadas abordagens a caminhões madeireiros, incursões e sobrevoos na mata para verificação desmatamento e ainda fiscalização em madeireiras", informou.

Ainda de acordo com a polícia, vários acampamentos clandestinos, que davam apoio aos criminosos na exploração de madeira foram encontrados durante a fiscalização. Durante um sobrevoou, dois tratores SKID em uma abertura na mata, juntamente uma grande quantidade de toras de madeira, foram localizados.

Além do material e equipamento apreendidos, uma madeireira foi fechada por quebra de embargo. Ao final da operação, os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis.

A reportagem tentou contato com a delegada para saber o desfecho do caso e se algum suspeito foi preso em flagrante nessa quarta-feira, mas a ligação não completou.

SEE ALSO ...