Últimas Notícias

Inscrição é reaberta para preenchimento de vaga de conselheiro tutelar em Bonfim, RR

Serão realizadas várias etapas para constatar que o interessado está habilitado para a função


Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (14) - Junior Osterni/Divulgação

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Júlia da Silva Pereira, prorrogou as inscrições para preenchimento de vaga para o cargo de Conselheiro Tutelar, para atuar no município de Bonfim, interior de Roraima.

As inscrições foram reabertas nessa segunda-feira (10), e seguem até a próxima sexta-feira (10). São oferecidas cinco vagas para titulares e cinco para suplentes, conforme previsto em edital.

Conforme considerado pela presidente, a reabertura foi necessária, uma vez que o número de candidatos habilitados foi inferior à quantidade de vagas oferecidas. É necessário ter o número mínimo de 10 candidatos habilitados a concorrerem ao cargo de Conselheiro Tutelar, em conformidade resolução vigente. 

Para participar, o candidato deve ser brasileiro, ter mais de 21 anos, residir no município de Bonfim há mais de um ano, ter ensino médio completo e experiência ou especialização na área da infância e juventude. Serão realizadas várias etapas para constatar que o interessado está habilitado.

O candidato será submetido a uma avaliação que testará os conhecimentos sobre a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de produzir uma redação sobre a infância e juventude. Todas as avaliações a serem realizadas estão descritas no edital.

Quem for considerado apto poderá participar da eleição, que está marcada para o dia 6 de outubro. Todo cidadão com mais de 16 anos e que esteja em dia com suas obrigações eleitorais poderá votar.

INSCRIÇÃO

As inscrições podem ser feitas nas secretarias Municipais de Ação Social e de Administração, ambas na sede do município, no horário das 8h30 às 13h30. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de Junho de 2019, sendo aberto no mesmo dia prazo para recurso.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Bonfim, no endereço eletrônico www.bonfim.rr.gov.br. Outras informações podem ser obtidas nas secretarias de Ação Social e Administração.

SEE ALSO ...