Últimas Notícias

Jovem assaltante é preso após fugir numa motocicleta e colidir em bloco de concreto

Phelipe Figueiredo Cruz, 23 anos, apelidado de ?Olho de Gato? teve apenas escoriações; ele ainda tentou fugir

Créditos: Nonato Sousa
Motocicleta era roubada; ele confessou ter feito vários assaltos nos últimos dias - Divulgação

Uma perseguição policial a um suspeito de cometer assaltos na noite de domingo (9), na zona Oeste de Boa Vista, terminou com ele detido após se envolver em um acidente de trânsito com a motocicleta Titan Fan vermelha de placa NAO 8317. O veículo era roubado.

Phelipe Figueiredo Cruz, 23 anos, apelidado de 'Olho de Gato' teve apenas escoriações. Ele ainda tentou fugir após o acidente, mas foi capturado pelos militares. O suspeito foi levado ao hospital e posterior ao atendimento médico foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o relatório dos policiais, a equipe fazia patrulhamento pelo bairro Jóquei Clube, no início da madrugada dessa segunda-feira (10), quando o suspeito passou na motocicleta.

"Quando o motociclista passou observamos que tinha a mesma característica e vestia roupas idênticas de um assaltante do qual tínhamos informações. O bandido tinha roubado o celular de uma jovem e tentamos abordá-lo, mas ele não atendeu a ordem de parar e seguiu em fuga", relatou a equipe policial.

Ainda segundo os agentes, durante a fuga o motociclista praticou direção perigosa e "roleta russa" e colocou em risco a vida dele e de outras pessoas. Conforme os militares, o suspeito trafegou na contramão até que na Avenida Ataíde Teive, num trecho bloqueado com blocos de concreto, ele colidiu contra um dos blocos de concreto e caiu.

Com a queda, o motociclista tentou seguir em fuga correndo, mas foi interceptado pelos PMs. Segundo os PMs, nos últimos dias 'Olho de gato' teria cometido vários roubos pela cidade e conforme as vítimas ele agia com bastante agressividade.

MOTO ROUBADA

Após a detenção do suspeito, os PMs contataram que a motocicleta que ele andava era roubada e estava com restrição. Ao ser questionado sobre o roubo do celular de uma jovem naquela noite, ele confessou o crime, mas informou que o aparelho ficou com o comparsa. Sobre a arma usada no assalto, o suspeito disse que jogou enquanto fugia da equipe policial. Os policiais ainda procuraram a arma, mas não encontraram.

O suspeito ainda confessou a prática de outros assaltos nos últimos dias e informou que agiu junto com "Wendel". Ele informou o possível paradeiro do comparsa, numa área de invasão, no bairro Cidade Satélite. Com apoio de outras equipes policiais os PMs estiveram no local, mas 'Wendel' não foi encontrado.

FLAGRANTE

Phelipe 'Olho de gato' foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil e acabou preso em flagrante por roubo majorado. O jovem passou o resto da madrugada na carceragem da PC e pela manhã foi levado para audiência de custódia.

SEE ALSO ...