Últimas Notícias

Kaylane Greco estreia nesta quarta-feira na Copa Pacífico de Natação, no Peru

Nadadora entra na piscina no revezamento 4 x 100 livre e grandes chances de trazer medalha na mala para Roraima

Créditos: Nailson Almeida
Delegação Brasileira já fez o reconhecimento das piscinas onde serão disputadas todas as provas - Arquivo Pessoal/Yorran Greco

A nadadora roraimense Kaylane Greco está em Lima, no Peru, com a delegação da Seleção Brasileira para disputar a Copa Pacífico de Natação. A competição começa nesta quarta-feira (12) e a atleta já estreia no torneio continental em busca de medalhas para o Brasil e para Roraima. A primeira prova que irá disputar será a de revezamento 4 x 100 livre e tem grandes chances de medalha.

Apesar do cansaço da viagem, Kaylane Greco não perdeu tempo e logo fez o reconhecimento da piscina na qual irá competir. A nadadora conversou com o Roraima em Tempo e destacou a felicidade ser poder competir fora do país e pela Seleção Brasileira e que vai buscar fazer o melhor resultado possível.

"Essa é a primeira vez que participo de uma competição internacional e sei que com isso vou obter ótimas experiências que vou levar para o resto da minha vida. Estou bem ansiosa e confiante, pois é uma competição bem forte, então vou ter que esforçar muito para poder conseguir minhas metas e se Deus quiser garantir um pódio", comentou.

Quem também está no Peru é o irmão e técnico de Kaylane, Yorran Greco, ele que foi um dos principais incentivadores da nadadora e trabalhou bastante na preparação para a Copa Pacífico.

"É um mundo totalmente diferente, agora estamos defendendo nosso país. Chegamos para reconhecimento da piscina, é uma curiosidade, mesma piscina do evento que sediou o campeonato mundial de natação em 2011. Então é muito satisfatório em ter chegado até aqui", disse à reportagem.

O treinador finalizou dizendo, "agora estou aqui acompanhando minha irmã que também é minha atleta. Então é muito gratificante em saber que conseguimos e que o trabalho está gerando frutos e que estamos no caminho certo. Além disso, estou como um dos responsáveis pela delegação, pois eu estou como auxiliar técnico e membro da diretoria. Então já é mais uma conquista pro meu currículo", afirmou.

Para a Copa Pacífico 2019 foram confirmadas as presenças de nove seleções: da Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Perú e Uruguai. A Seleção Brasileira mais uma vez está sendo representada por uma representação de nadadores do Norte-Nordeste.

SEE ALSO ...