Últimas Notícias

Ministério Público promove debate sobre refúgio e migrações no dia 25 de junho

Mais de 100 mil imigrantes venezuelanos já entraram no Brasil nos últimos dois anos


Centenas de imigrantes cruzam a fronteira em Pacaraima diariamente - Arquivo/Roraima em Tempo

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realiza no dia 25 de junho o evento "Colóquio sobre Refúgio e Migração", por ocasião do Dia do Refugiado (20/06) e Dia do Imigrante (25/06).

A atividade visa estimular o debate sobre migração e refúgio, buscando informar e aproximar a sociedade roraimense às organizações envolvidas no acolhimento, interiorização dos imigrantes e refugiados, com referência aos trabalhos que vêm sendo realizados no Estado de Roraima após a crise econômica e social que ocorre na Venezuela e que gerou um forte fluxo migratório para o Brasil.

O Colóquio também busca a troca de conhecimentos, experiências e pontos de vista sobre migração e refúgio no nosso Estado. Estarão participando representantes da Operação Acolhida, da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados - ACNUR, da imprensa local, da Pastoral Universitáriae representante do Ministério Público de Roraima - Membro do Grupo Especial de Atuação e Monitoramento do Fluxo Migratório (Geafi). O Colóquio terá a duração de 2 horas, das 9h às 11h, no auditório do edifício-sede do MPRR. 

As inscrições serão feitas por meio de formulário disponibilizado na página do Ceaf. Os participantes terão direito a certificado de participação.

Modalidade: Presencial
Dia: 25.06.2019
Horário: 9h às 11h
Carga horária: 2 horas/aula
Público-Alvo: Membros, Servidores do MPRR e público em geral
Local: Auditório do edifício-sede do MPRR - Avenida Santos Dumont, 710, São Pedro

SEE ALSO ...