Últimas Notícias

Mulheres em Roraima criam grupo para assistir Copa do Mundo Feminina de futebol

Pelas redes sociais, meninas procuraram se reunir para incentivar Seleção Feminina e chamar atenção para valorização do esporte entre as mulheres

Créditos: Ana Paula Lima
Grupo convida todas as mulheres interessadas em assistir aos jogos da Copa em Roraima - Ana Paula Lima/Roraima em Tempo

Colocar a camiseta verde e amarela, reunir os amigos, sentar em frente à televisão e gritar "gol!". Essa é a tradição de toda Copa do Mundo, certo? A jornalista Nara Nascimento, de 23 anos, teve essa ideia e decidiu convocar o público na internet, só que dessa vez, para prestigiar as mulheres da Seleção Brasileira Feminina.

O convite foi destinado para elas, com a intenção de reunir o máximo de mulheres comemorando e apreciando o futebol feminino para que tivesse o devido reconhecimento. Logo após a publicação, foi criado um grupo para que pudessem se organizar e decidir onde iriam assistir a estreia da Seleção no mundial da França.

A falta de interesse e o pouco tratamento com o futebol feminino foi sentido de perto com as dificuldades para encontrarem um local em que pudessem assistir as partidas.

Foram horas de conversas verificando se os tradicionais espaços que abrem as portas durante a Copa masculina iriam exibir o jogo. Quase perto do início da partida, quase nenhum estabelecimento estava aberto.

Sem deixar que o ânimo acabasse, tentaram um último estabelecimento no bairro Mecejana e conseguiram prestigiar as meninas. "É um momento muito importante para a Seleção com os canais abertos começando a exibir mais os jogos. Temos que criar essa cultura de admirar o futebol feminino porque elas estão fazendo bonito. É um grupo de mulheres para exaltar mulheres", comentou a jornalista.

Na visão dela, quanto mais púbico tiver presente para assistir aos jogos, os estabelecimentos passarão a exibir os jogos femininos, já que nas partidas masculinas, os locais ficam lotados e as pessoas até ganham folga nos trabalhos. "Quanto mais mulheres, melhor! É um momento histórico", complementou.

SONHO NA TV

Entre uma comemoração e outra durante a partida, estar assistindo o futebol feminino passar na televisão e ganhar um pouco mais de respeito é o que motiva mais a jogadora Millena Borges, de 21 anos. Atuando no Atlético Roraima, ver esse novo cenário é uma possibilidade de ter mais oportunidades para mulheres no esporte.

"A Copa do Mundo existe há anos e ver isso sendo exibido é incrível! Estou muito feliz de estar aqui com as meninas e  ver todo esse movimento para se reunir e assistir os jogos juntas porque faz diferença. Qualquer ponto ajuda para que isso continue se repetindo durante os anos", garantiu.

Millena acredita que além da inspiração que recebe o destaque para o esporte feminino pode incentivar novas gerações a conhecerem seus talentos. "Vejo meninas cada vez mais novas correndo atrás do sonho de serem jogadoras de futebol. Eu acho que só tende a crescer e não vai parar mais", frisou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasil está na fase de grupos e venceu o primeiro jogo contra a Jamaica por 3x0, todos os gols marcados por Cristiane. A próxima partida, contra a Seleção da Austrália será no dia 13 de junho, às 11h em horário local.

Quem tiver interesse em se reunir com as meninas do grupo "Rolê das Mina", basta entrar aderir ao link: https://chat.whatsapp.com/LubNsWGqFiXGy9otdylL0g.

SEE ALSO ...