Últimas Notícias

Seis jovens são detidos na zona Oeste de Boa Vista, mas acabaram liberados na delegacia

Quatro foram pegos por volta das 2h dessa quinta-feira, na esquina das ruas José Renato Hadad e N-11, no bairro Pintolândia

Créditos: Nonato Sousa
Com dois dos suspeitos foram apreendidas cocaína e maconha - Divulgação

Entre a noite de quarta (10) e madrugada dessa quinta-feira (11), policiais do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e do 2º Batalhão da Polícia Militar, conduziram à delegacia seis jovens, sendo três de 18, 19 e 20 anos e três adolescentes de 15 e 17 anos, por suspeita de tráfico de drogas na zona Oeste da cidade.

Quatro dos suspeitos foram pegos por volta das 2h dessa quinta-feira, na esquina das ruas José Renato Hadad e N-11, no bairro Pintolândia, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura os jovens tentaram fugir. Os policiais os abordaram rapidamente.

Segundo os PMs, um dos suspeitos, Welliton Henrique Ribeiro Sena, maior de idade, tentou se desfazer da droga e jogou as porções de cocaína no chão. Os policiais recolheram da carteira do jovem uma trouxinha de maconha e R$ 191, que pode ser proveniente do tráfico de drogas.

Sena estava acompanhado dos três adolescentes que foram revistados, mas não foi encontrado entorpecente com eles. Porém, diante da situação suspeita, todos foram conduzidos à delegacia.

A delegada Miriam Di Manso ouviu os envolvidos e liberou os adolescentes para os pais. Quanto a Welliton Sena, sem a confirmação de tráfico ou associação para o mesmo crime, a delegada produziu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas. Ele se comprometeu em comparecer ao Juizado Especial para responder pelo ato delitivo.

MAIS JOVENS

Ainda na noite de quarta-feira, a equipe do Giro abordou Talisson Barbosa Nascimento e Davi Santos Fernandes, 20 e 19 anos, e apreendeu duas porções de maconha com Talisson. A abordagem à dupla ocorreu na RR-205, estrada que liga Boa Vista a Alto Alegre, no bairro Cidade Satélite, próximo a um posto de combustíveis.

Nascimento e Fernandes andavam numa motocicleta quando a equipe que participava da Operação Saturação os abordou para fiscalização. "Nesse momento foi encontrada a droga com o condutor da moto, que afirmou ter comprado o entorpecente por R$ 150, mas não informou qual o destino do produto ilícito, se para consumo ou revenda", destacou.

Mais uma vez, por falta de prova contundente da prática de tráfico, a delegada concluiu a ocorrência liberando os suspeitos, e apenas Talisson Nascimento assinou um TCO por posse de droga e deve comparecer ao Juizado Especial posteriormente.

SEE ALSO ...