Últimas Notícias

Veículo roubado no Cantá, RR, foi localizado; ex-detento foi mandante do crime

Jovem de 19 anos tinha dívida com facção criminosa e indicou residência do tio para que levassem o veículo como pagamento


Sobrinho foi preso em flagrante por ter articulado crime - Nonato Sousa/Roraima em Tempo

Uma caminhonete roubada ontem (10) na Vila Central, no município do Cantá, foi encontrada pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (11). O veículo tinha sido levado por uma dupla de assaltantes que invadiu uma residência e espancaram o dono do carro. Os criminosos ainda levaram objetos de valor.

Errata: A reportagem havia noticiado, inicialmente, que o suspeito era sobrinho da vítima e da esposa conforme informações oficiais. Contudo, a família, em contato com o jornal, desmentiu a informação e afirmou que o suspeito não tem quaisquer parentescos com o comerciante ou sua esposa. O próprio Boletim de Ocorrência foi corrigido, de acordo com os familiares, para esclarecer a situação. O jornal lamenta o ocorrido e o transtorno causado à família. A matéria foi retificada às 19h20.

De acordo com os policiais, o jovem André Aquino Leandro Ferreira, de 19 anos, planejou o crime devido a dívidas com uma facção criminosa. O líder do grupo exigiu um veículo modelo pick-up como forma de pagamento. André indicou para os dois suspeitos onde seria a casa da vítima.

Segundo os agentes, o carro seria encaminhado para a Venezuela, onde está o líder da facção. Ele está foragido do sistema prisional de Roraima, segundo a polícia. A dupla não conseguiu deslocar o veículo e o abandonou numa chácara na estrada do município de Alto Alegre. A caminhonete foi levada à delegacia.

O sobrinho da vítima foi preso em flagrante junto com outro suspeito de ter acobertado o crime. A dupla que invadiu a residência ainda não foi localizada.

EX-INTERNO

André Aquino Leandro Ferreira foi interno do Centro Socioeducativo (CSE) Homero de Souza Cruz Filho por ter praticado roubo. Durante o período em que ficou na unidade, participou de um motim que depredou os blocos do prédio.

Por ter 18 anos na época, foi transferido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) pelo crime de dano ao patrimônio público e foi liberado em fevereiro deste ano.

 

SEE ALSO ...