Últimas Notícias

Venezuelano é agredido por moradores depois de roubar bicicleta de imigrante

Suspeito foi conduzido à delegacia, porém, a reportagem apurou que a delegada não pôde fazer a prisão

Créditos: Nonato Sousa
Caso foi parar no 5º DP, mas sem vítima para acusar suspeito, ele foi liberado - Divulgação

Um venezuelano de 21 anos, detido com uma bicicleta roubada de uma mulher de 34 anos, também venezuelana, quase foi linchado por moradores de Boa Vista. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (13), no bairro Cambará, zona Oeste. O jovem foi agredido pelos populares e socorrido por uma equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.

A vítima, ao ser informada que deveria comparecer à delegacia para formalizar a acusação, para que o suspeito fosse autuado em flagrante, alegou que não poderia ir, mas que no dia seguinte (ontem) registraria boletim de ocorrência.

A bicicleta foi devolvida no local pelos agentes. O suspeito foi conduzido à delegacia, porém, a reportagem apurou que a delegada Miriam Di Manso não pôde fazer a prisão, devido à ausência da vítima e da materialidade do crime, nesse caso, a bicicleta.

Frente ao caso, despachou o relatório dos PMs para o Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, para que o delegado instaure o inquérito e investigue o caso.

CASO

De acordo com as informações dos policiais militares, a vítima contou que seguia para casa, pedalando, quando o suspeito apareceu e a ameaçou. Ainda de acordo com a estrangeira, o ladrão mandou que ela entregasse o veículo, o que fez imediatamente. Em seguida, ele fugiu.

No entanto, após a fuga do ladrão, a mulher disse que pediu ajuda de populares e junto com algumas pessoas perseguiram o assaltante até ele ser capturado, na Rua Henrique de Oliveira Gomes, no mesmo bairro. As pessoas começaram a agredi-lo, que foi salvo pela equipe policial.

SEE ALSO ...