Últimas Notícias

Voluntários fazem ação para arrecadar roupas e alimentos a famílias carentes de RR

Arrecadações seguem até o dia 17 de agosto e entregas estão previstas para serem feitas no dia 25 do mesmo mês

Créditos: Rikaelly Silva
Grupo realiza ações solidárias há pelo menos três anos - Arquivo pessoal

A equipe de corrida de rua Turtles Asphalt iniciou nos últimos dias uma campanha solidária para arrecadar alimentos não perecíveis e roupas para serem doadas a famílias carentes em Boa Vista. O grupo realiza a ação voluntária há pelo menos três anos para ajudar a população boa-vistense.

A distribuição do material, normalmente, é feita em bairros localizados na periferia. Segundo um dos organizadores e membro da equipe, Paulo Henrique Bezerra de Matos, em 2017 o grupo fez arrecadou tênis aos internos da Fazenda Esperanças como forma de incentivar a prática esportiva.

Em 2018, foram produtos de higiene doados à Casa do Vovô. Em 2019, a equipe decidiu ajudar com alimentos e roupas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

"A prática dessa ação é muito gratificante. Sabemos que estamos ajudando e é incrível. A pessoa que doa também deve sentir a mesma coisa. Agora, no momento, estamos pensando em fazer a doação no bairro Distrito Industrial, porque vamos realizar um levantamento onde necessariamente se tem atenção voltada para o lado de famílias carentes", informou Paulo.

De acordo com o organizador, a iniciativa é também um motivo para incentivar as pessoas a praticarem esporte. Segundo ele, a corrida de rua vem se destacando cada vez mais no Estado de Roraima.

"As arrecadações iniciaram essa semana e no momento já foram feitas algumas doações e outras estão agendadas. Esse projeto social tenta mobilizar as pessoas para ajudarem ao próximo", frisou.

Paulo explicou que a ideia para realizar a ação solidária surgiu ao perceberem o quanto às pessoas não pensam no próximo, que precisa de ajuda.

INFORMAÇÕES

Os interessados em ajudar com as doações podem entrar em contato pelos telefones (95) 98412-9393 ou 99133-0429. A equipe Turtles Asphalt vai até o doador, se for preciso, para buscar os materiais.

As arrecadações continuam até o dia 17 de agosto. As entregas estão previstas para serem feitas no dia 25 do mesmo mês por todos os membros da equipe de corrida de rua.

SEE ALSO ...