Notícias Locais

Agentes penitenciários de Roraima paralisam atividades por falta de pagamento

Informação foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários nesta quarta-feira (17); governo não se pronunciou


Não é a primeira vez que agentes cobram por melhores condições de trabalho - Fábio Calilo/Roraima em Tempo

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima paralisou as atividades nesta quarta-feira (17) devido a falta de pagamento de salário, informou em nota.

Eles também apontaram precárias condições de trabalho. Sem salário, os servidores não conseguem manter a locomoção e alimentação diária.

Conforme ressaltou o Sindicato, as atividades foram paralisadas nas cinco unidades prisionais do estado, como a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, Cadeia Público de Boa Vista, Cadeia Feminino, Centro Socioeducativo e Cadeia de São Luís, no interior do estado.

Somente serviços essenciais funcionarão como saídas ao pronto socorro e alvará de soltura. Também foram suspensas as visitas e entregas de 'sacolão' aos presos. Não há previsão para normalizar as atividades.

Ainda conforme os agentes, foi tentado diálogo com Governo de Roraima para estabelecem uma forma de pagamento, mas eles não foram recebidos.

O Governo foi procurado para esclarecer a falta de pagamento e a falta de diálogo com os servidores, mas não emitiu resposta.