Notícias Locais

Assaltante morre durante troca de tiros com Força Nacional no bairro Aparecida

Tentativa frustrada de assalto ocorreu na noite de ontem; eles seriam venezuelanos


Assaltantes seriam de origem venezuelana, inclusive usavam uma moto de origem do país vizinho

Um assaltante, que ainda não teve a identidade confirmada, morreu após trocar tiros com militares da Força Nacional, no bairro Apacerida. Ele e outro comparsa tentaram assaltar uma jovem de 26 anos, quando foram interceptados. O caso ocorre na noite dessa segunda-feira (18).

Conforme informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), os dois usavam uma motocicleta de origem venezuelana para cometer os crimes. A jovem estava sentada em frente à casa, quando foi surpreendida pelos criminosos. Um deles apontou a arma para ela e exigiu o celular.

A vítima gritou, momento em que passava uma viatura da Força Nacional. Os militares dispararam contra os criminosos, que, segundo testemunhas, revidaram com tiros. O condutor da motocicleta foi atingido, enquanto o outro fugiu do local, pulando muros das residências. Ele foi alcançado instantes depois. Ao menos sete viaturas das forças de segurança prestaram apoio à ação.

O criminoso alvejado tentou fugir, mas colidiu o veículo num carro que estava na rua. O outro bandido foi preso pelos militares e recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Os criminosos seriam venezuelanos. A reportagem ainda não conseguiu a confirmação das identidades deles. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo por volta de 21h.

Segundo relatos de uma testemunha, os assaltantes seriam os mesmos que agiam na noite de domingo (17), no bairro Paraviana, também na zona Leste de Boa Vista. Ela inclusive reconheceu que a motocicleta usada no crime era a mesma do dia anterior.

SEE ALSO ...