Notícias Locais

Casal pego com moto furtada tentando levar para a Guiana é preso por receptação

Alexandre e Medry Poliana "Atrevida do crime" iam levar a motocicleta para vender ou trocar por droga na cidade de Lethem

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

O delegado Eduardo Batista, titular da Delegacia de Polícia Civil no município do Bonfim, Nordeste de Roraima, na fronteira com a Guiana, confirmou nessa sexta-feira (01) a prisão em flagrante do casal Alexandre Ferreira, 18, e Medry Poliana Silva, 23, apelidada de "Atrevida do crime". Os dois foram detidos com uma motocicleta furtada quando tentavam chegar ao país vizinho com o veículo para vender ou trocar por droga.

Conforme o delegado não foi possível fazer a prisão do casal em flagrante pelo furto. Alexandre e 'Atrevida do crime' negaram ter furtado a motocicleta e alegaram que apenas fariam a travessia do veículo para a Guiana. Com isso Batista disse que foi possível autuar o casal em flagrante por crime de receptação de produto de roubo/furto. Agravado pelo fato de que eles sabiam que a moto era furtada.

CASO

Os dois foram detidos na manhã de quinta-feira (31) de janeiro, no posto fiscal da Receita Federal, no Bonfim, a poucos metros da ponte sobre o rio Tacutú, que divide o Brasil com a Guiana. O casal tentou passar pela fiscalização e atravessar a ponte para chegar à Lethem, a primeira cidade do país vizinho.

Durante a abordagem para fiscalização dos documentos do veículo e do casal, e, ao serem questionados sobre a procedência da moto Ferreira e 'Atrevida' não souberam informar. Eles também não tinham o documento de trânsito obrigatório da Titan. Os policiais verificaram a situação do veículo através da placa e descobriram que era furtada.

Logo depois o casal foi detido e conduzido à delegacia para que fosse adotada a medida cabível ao caso. A reportagem ainda tentou contato com o delegado para saber o desfecho, no final da tarde do mesmo dia da prisão, por telefone, mas a ligação não completou. Nessa sexta-feira Batista retornou o contato e informou a prisão em flagrante de Ferreira e 'Atrevida' por receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

"Conforme o boletim de ocorrência registrado pela vitima, o furto ocorreu no conjunto Macunaíma, na Rua Libra, no bairro Cidade Satélite, ai em Boa Vista, na madrugada de quarta-feira (30)", informou o delegado ao acrescentar que a motocicleta seria restituída ao proprietário.

CUSTÓDIA

Ferreira e 'Atrevida' foram conduzidos a Boa Vista ao final do flagrante na quinta-feira. Eles ficaram na carceragem da PC e na manhã de sexta-feira foram levados para audiência de custódia na Comarca Judiciária da capital. Até a conclusão da matéria o resultado da custódia não foi informado.