Notícias Locais

Em Roraima, boletim de ocorrência poderá ser feito pela internet

Com o novo sistema, o cidadão poderá solicitar o registro do boletim de ocorrência diretamente no site da Polícia Civil do Estado de Roraima


Secretário de Segurança Pública do Maranhão, durante assinatura do acordo com equipe da Polícia Civil de Roraima

A Polícia Civil de Roraima assinou, nessa segunda-feira (8), com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, acordo de cooperação técnica para utilização do Sistema da Delegacia Online. O objetivo é garantir atendimento diferenciado e célere ao cidadão. Com o acordo, a Delegacia Online já pode ser implantada em Roraima a partir do mês de maio. 

A cooperação técnica foi assinada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Miler Portela e Silva, e o delegado-geral de Polícia de Roraima, Herbert de Amorim Cardoso. Uma equipe da instituição roraimense está no Maranhão para adequar o sistema cedido e capacitar profissionais envolvidos na operação do sistema. 

O delegado-geral Herbert de Amorim Cardoso destacou que, com o novo sistema, o cidadão poderá solicitar o registro do boletim de ocorrência (B.O)  diretamente no site da Polícia Civil, em fase de conclusão para ser lançado. 

"A utilização da Delegacia Online é uma ação do Governo do Estado que visa aperfeiçoar o tempo e modernizar o atendimento público, garantindo a informatização dos processos e procedimentos na busca pela excelência", garantiu Cardoso. 

O diretor do Departamento Administrativo, delegado Jimmy Santana, encontra-se no Maranhão, juntamente com uma equipe do Núcleo da Tecnologia da Informação, participando de um treinamento sobre as especificidades do módulo do sistema virtual. 

"Poderão ser registrados diversos tipos de ocorrência sem necessidade de deslocamento a uma unidade policial. Uma vez que haja a solicitação de registro de ocorrência no site, o referido documento será analisado por uma equipe técnica. Depois de validada, o comunicante receberá no e-mail indicado por ele o boletim de ocorrência", detalhou Santana. 

O delegado-geral destacou que a expectativa é que após a implantação do módulo da Delegacia Online em Roraima, o sistema possa estar disponível para uso da população 24 horas por dia. A previsão é de que comece a funcionar nos próximos meses.

SEE ALSO ...