Notícias Locais

Jovens são capturados pelo Giro com relógio, celulares e moto roubados

Um simulacro de pistola foi apreendido durante a ação

Créditos: Nonato Souza
Celulares, relógio e o simulacro de pistola que a dupla usou para ameaçar as vítimas foram encontrados com os dois - Divulgação

Policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Policia Militar, capturaram no domingo (17), um adolescente de 16 anos e um jovem de 18. Eles são suspeitos de cometer assaltos na zona Oeste de Boa Vista. De acordo com os militares, com José Cleyton Guilherme Teixeira da Costa foi encontrado o relógio de uma das vítimas.

O suspeito estava com o objeto da vítima no pulso. Com o adolescente foram encontrados três celulares roubados. Os dois andavam numa motocicleta, quando foram abordados. Os policiais verificaram a situação do veículo e descobriram que estava com restrição de roubou-furto.

Segundo o relatório dos policiais, a equipe fazia patrulhamento pelo Conjunto Cidadão, momento em que foram informados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), sobre a ação de dois assaltantes numa motocicleta, na região Sul da cidade.

Pouco tempo depois, os dois suspeitos passaram por eles e foi dada ordem de parada para fiscalização, mas o condutor, José Costa, desobedeceu e seguiu em fuga com o outro criminoso.

Os militares fizeram o acompanhamento tático e os interceptaram minutos depois. Foi encontrado ainda com a dupla um simulacro de pistola que eles usavam para ameaçar as vítimas durante os crimes. O simulacro foi encontrado na cintura de José Costa. Os dois foram conduzidos à delegacia.

Pelo menos uma das vítimas, um entregador de 39 anos, que teve o relógio de pulso roubado, compareceu ao plantão da Polícia Civil e reconheceu José Costa e o adolescente, bem como a moto e o simulacro. Por fim, o entregador reconheceu o relógio.

Sobre os celulares, os dois criminosos confessaram aos agentes que haviam roubado das vítimas próximo à Escola Estadual Professora Maria Sônia de Brito Oliva, no bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste.

José Costa foi preso em flagrante pelo delegado Marcus Albano por roubo majorado. O adolescente foi apreendido pelo mesmo crime.

O relógio do entregador foi restituído ainda na noite de domingo. Os celulares e a motocicleta focaram apreendidos para posterior restituição.

OUTRAS PRISÕES

Também no Plantão da PC no domingo foram presos em flagrante o casal Iago Cristian Brilhante de Souza e Joiciane Sousa dos Santos, por tráfico de drogas; Enelson Silva Costa, por dirigir embriagado.

SEE ALSO ...