Notícias Locais

Leitores do Roraima em Tempo terão até 70% de descontos em bolsas de estudos

Descontos nas bolsas serão dados através do programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil


Interessados em participar do programa devem preencher cadastro no site da Educa Mais Brasil - Reprodução

O jornal Roraima em Tempo firmou parceria recentemente com o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. A iniciativa vai proporcionar aos leitores do periódico a ter até 70% de descontos em bolsas de estudos em diversas áreas e unidades de ensino.

Reconhecido em todo país, o Educa Mais Brasil já ajudou milhares de estudantes a ingressarem em universidades reduzindo os gastos das mensalidades com o auxílio das bolsas que é oferecido. O programa ajuda os interessados através de parceria com mais de 30 mil instituições de ensino particulares.

A gerente comercial do Roraima em Tempo, Marion Bastos Farias, explicou a importância da empresa ter essa aproximação com o programa. "Sabemos da atual situação do ensino no Estado, diante do quadro, o Roraima em Tempo abraçou a causa, e firmou a parceria com a Educa Mais Brasil", disse.

Ela destacou ainda que essa parceria vai ser positiva para quem almeja estudar em universidades particulares. "Esse trabalho visa contribuir para o fortalecimento do setor educacional, levando oportunidade a famílias que não teriam condições de pagar uma mensalidade integral, e assim, possam matricular seus filhos em instituições particulares de ensino de melhor qualidade com até 70% de desconto", pontuou.

Além da educação básica, o programa do Educa Mais Brasil em parceria com o jornal Roraima em Tempo vai disponibiliza bolsas nas áreas de idiomas, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, preparatório para concursos, cursos profissionalizantes, Educação para Jovens e Adultos (EJA), pré-vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A gerente comercial analisou ainda que o mercado de trabalho está em constantes transformações e cada vez mais exige que as pessoas se qualifiquem mais para poder destacar-se na sua área de atuação ou em uma área que tem como pretensão, a exemplo de tradutor.

"Além de investir na carreira, em Roraima há dois países fronteiriços, o que, gera oportunidade de trabalho na área. O investimento em cursos de línguas, claro, é de suma importância, e o Roraima em Tempo pode ajudar essas pessoas através da Educa Mais Brasil", destacou Marion.

COMO FUNCIONA

O primeiro passo é fazer um cadastro com informações básicas no site do programa Educa Mais Brasil. Deve ser informado o curso desejado, bem como o local de estudo pretendido, podendo ser escola ou faculdade.

Na sequência é necessário fazer a inscrição gratuitamente para ter acesso à bolsa, realizando o pagamento da pré-matrícula. Em seguida, o interessado deve ser selecionado no processo seletivo na instituição de ensino, onde deve ser apresentado o comprovante de pré-matrícula e para garantir a bolsa com até o final do curso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4007-2020 ou 0800 724 7202.  

SEE ALSO ...