Notícias Locais

No Bonfim, mães de estudantes empurram veículo escolar na comunidade Jabuti

Situação foi filmada e vídeo compartilhado em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas

Créditos: Anderson Soares
Carro apresentou problemas no momento em que buscava os estudantes

Um transporte escolar apresentou pane elétrica e parou de funcionar, quando buscava alunos na comunidade indígena do Jabuti, no município de Bonfim, região Norte do Estado. A situação foi gravada por um morador do local e compartilhada nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Na tentativa de fazer o veículo voltar a funcionar, mães dos estudantes empurraram o carro durante alguns metros, mas ele não ligou. Frustradas, uma delas chegou a afirmar que o "jeito seria os alunos seguirem para escola andando".  

Com mochilas e uniformizados, os alunos estavam prontos para estudar quando o veículo, modelo Combi, apresentou a falha mecânica. A situação gerou revolta às mães que ficaram preocupadas com os estudantes perderem o dia de aula e, consequentemente, serem prejudicados.

A comunidade fica localizada em uma região isolada do Bonfim, e o transporte escolar é considerado fundamental para que as crianças consigam chegar à escola.

SISTEMA ELÉTRICO        

Por telefone, o secretário-adjunto da Educação de Bonfim, Edinaldo Silva de Paiva, informou que o transporte escolar responsável por buscar os alunos na comunidade indígena do Jabuti apresentou problemas na bateria e, por isso, não funcionou.

O gestor da pasta municipal acrescentou que o problema já foi resolvido e o serviço voltou a ser prestado normalmente.

"Os transportes estão todos funcionando normalmente. O que aconteceu foi que deu um problema na bateria no momento de pegar os alunos. Qualquer carro está sujeito a apresentar esse tipo de situação", justificou Paiva.      

 

SEE ALSO ...