Notícias Locais

Roraima confirma mais três casos de coronavírus e total sobe para 55

Conforme o Executivo, o Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) analisou 20 amostras

Créditos: Da redação
Foram analisadas 20 amostras de pessoas com suspeita da doença - Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (9), o Governo de Roraima divulgou que mais três casos de coronavírus foram confirmados no estado. Com isso, sobe para 55 o total de pacientes com Covid-19. Até o momento, apenas dois pacientes se recuperaram.

Conforme o Executivo, o Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) analisou 20 amostras de pessoas com suspeita da doença. Ontem, havia 28 casos suspeitos pelo novo vírus. O município, idade e sexo dos novos pacientes não foram informados. 

Em Boa Vista está concentrado o maior número de casos. Na capital já foi registrada uma morte pela doença. São Luiz, ao Sul de Roraima, tinha, até ontem, cinco pessoas aguardando resultado dos exames.

BRASIL

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus totalizou 941, segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (9). São Paulo concentra o maior número, com mais da metade do número de mortes (495). O estado é seguido por Rio de Janeiro (122), Pernambuco (56), Ceará (55) e Amazonas (40).

Já o total de casos confirmados subiu para 17.857. O número representa um crescimento de 12% em relação a ontem, quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 15.927.