Notícias Nacionais

Colégios de elite têm alcançado grande procura

Bolsas de estudo oferecidos por programas, tem sido a porta de entrada


Considerados colégios 'tops', contam ainda com carga horária diferenciada, com uma oportunidade de aprender outro idioma - Educa Mais Brasil

Com a grande procura por ensino de qualidade e mais acessível financeiramente, muitos pais ou responsáveis vem mudando seus filhos para escolas particulares mais em conta. Por outro lado, as instituições de ensino passaram a investir ainda mais na capacitação da sua equipe, infraestrutura dos estabelecimentos de ensino e diferenciais fazendo surgir os colégios avaliados como "top".

O compromisso prometido dessas instituições é de formarem líderes, capacitados, incentivados, com pensamentos crítico e seguros, que estarão preparados a ingressar nas melhores faculdades do mundo, sejam elas particulares ou públicas a exemplo de instituições brasileiras como a Unip, Pitágoras, Iesb, e até as internacionais, como as Universidades de Harvard, Oxford e Cambridge.

É importante lembrar que as Universidades brasileiras citadas acima estão entre as 5 melhores do país, de acordo os dados do MEC - Ministério da Educação, divulgados juntamente com o INEP -  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A avaliação leva em consideração a classificação do ENADE e avaliações internas, bem como a qualificação do corpo docente e a infraestrutura disponível para os alunos.

Os considerados colégios "tops", contam ainda com carga horária diferenciada, com uma oportunidade de aprender outro idioma, geralmente o inglês, atividades extracurriculares, cursos, além do incentivo a prática de esportes.  

Os colégios tops, obviamente, têm preços das mensalidades nada em conta, obviamente pela excelência de ensino que oferecem. Para os pais que não abrem mão da qualidade de ensino é recorrer às bolsas de estudo ofertadas pelo programa de incentivo a educação do país, o Educa Mais Brasil. Assim, por exemplo, uma mensalidade para um estudante do 3º ano do Ensino Médio, de R$ 1.373,81 passaria a custar - com uma bolsa de estudo de 50% - o valor de R$ 686,91.

O programa tem parceria com as melhores escolas particulares do país. Os pais responsáveis podem fazer a inscrição gratuita e conferir as opções disponíveis para a sua cidade. Basta acessar o site do programa www.educamaisbrasil.com.

SEE ALSO ...