Polícia

Venezuelano é preso por suspeita de tráfico de drogas no bairro Caimbé

Na casa do venezuelano, foram encontrados porções de maconha, balança de precisão, dinheiro e anotações da contabilidade do tráfico

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

Um venezuelano foi preso em flagrante nessa segunda-feira (26) em Boa Vista suspeito de tráfico de drogas. A prisão do traficante ocorreu após a detenção de outro estrangeiro, um haitiano de 36, usuário de drogas, pego de madrugada na Orla Taumanan, no Centro de Boa Vista, após denúncia para a Polícia Militar de desordem e possível tráfico de drogas no local.

De acordo com o relatório da equipe policial, após a chegada à orla, o haitiano foi logo identificado e na abordagem foi encontrado no bolso da roupa dele uma porção de maconha. Hornids Moreau alegou que a droga era para consumo próprio e revelou que a havia comprado do traficante venezuelano no bairro Caimbé.

O haitiano levou a equipe policial à casa do venezuelano, na Rua Tia Joaca. "Do lado de fora da casa, já era possível sentir um forte odor de droga no local. Ao entrarmos, encontramos mais outras porções de maconha idênticas à encontrada com o haitiano, bem como material comumente usado na dolagem de droga, uma balança de precisão, dinheiro do tráfico e anotações características da contabilidade do crime", detalhou a equipe policial em relatório.

Ainda de acordo com o documento policial, após a localização foi feita a detenção do venezuelano Geronimo Esteban Alvarez Sanabria, 59, apontado pelo haitiano como o traficante que lhe vendeu a droga, e que estava na casa quando a equipe policial chegou.

O haitiano Moreau e o venezuelano Sanabria foram conduzidos em seguida ao Plantão da Polícia Civil e, pela manhã, o delegado Rodrigo Gomides formalizou a prisão em flagrante de Geronimo Sanabria por tráfico de drogas, após ouvir os PMs e interrogar os dois suspeitos.

Contra o haitiano, o delegado informou que foi feito um termo circunstanciado de ocorrência por uso de drogas na orla. Ao final do procedimento policial, Moreau foi liberado. Sanabria foi levado à carceragem da PC e hoje irá para audiência de custódia na Justiça.

SEE ALSO ...