Polícia

Bandidos assaltam três casas no bairro Senador Hélio Campos

Casos ocorreram no último fim de semana em Boa Vista; um dos suspeitos foi detido


Um dos suspeitos foi conduzido à delegacia e acabou liberado após prestar depoimento

Mais três casos de roubo a residências foram registrados pelas Polícias Militar e Civil no fim de semana. Num dos casos, três bandidos renderam um pedreiro de 40 anos e roubaram sua picape L200 Triton prata, além do celular e a carteira com todos os documentos e dinheiro. O valor não foi informado.

J.B.D.S. contou que foi atacado quando chegava à casa de um amigo no bairro Senador Hélio Campos, por volta das 14h de sábado (21). Um dos criminosos estava com uma arma de fogo e logo o dominou.

A picape do pedreiro acabou localizada na mesma tarde abandonada na Rua Cesar Nogueira Júnior, no bairro Jardim Equatorial. A L200 foi conduzida por um policial até o Plantão da Polícia Civil e após o trabalho da perícia seria devolvida ao dono.

Durante a ação policial, Lucas Rocha de Sousa, 22, chegou a ser detido numa vila residencial e foi reconhecido pelo pedreiro como sendo um dos três assaltantes, mas ele negou participação no roubo. O jovem foi conduzido à delegacia e acabou liberado após prestar depoimento. O caso será investigado.

OUTROS CASOS

Também no bairro Senador Hélio Campos, um artífice de 35 anos que teve o nome preservado denunciou à polícia que foi assaltado dentro de casa na noite de domingo (22). Segundo ele, dois indivíduos, um deles com uma pistola calibre 9mm, apontou a arma para a cabeça da sua filha e anunciou o roubo.

"Ele disse para eu e minha mulher não reagirmos, pois a vida do nosso filho dependia só de nós", relatou.

Ainda de acordo com o trabalhador, os criminosos roubaram uma motoneta Biz, preta, de placa NAV 1700, uma TV 40 polegadas de LCD e um celular, além da sua carteira com todos os documentos e cartões, e fugiram.

Ele lembrou que durante o roubo os criminosos aterrorizaram a família dizendo que eram de uma facção criminosa e matariam todos se desse algo errado.

O auxiliar de laboratório Pedro Rodrigues de Oliveira Neto, 48, também disse à polícia que ele e um vizinho foram assaltados em casa no bairro Senador Hélio Campos por dois bandidos armados, possivelmente com uma pistola.

"Eles roubaram meu celular, uma TV 22 polegadas e dois celulares do meu vizinho", contou.

SEE ALSO ...