Polícia

Delegado confirma morte de foragido em confronto com policiais numa boca de fumo

?Chapinha? atirou contra policiais com revólver calibre 38. Moto roubada foi encontrada com ele

Créditos: NONATO SOUZA
- Divulgação

O delegado Cid Guimarães, da Polícia Civil em Rorainópolis, no Sul de Roraima, confirmou à reportagem do Roraima em Tempo que o jovem morto em confronto com policiais na sede do município na sexta-feira (9) era foragido do sistema prisional em Boa Vista. Glemerson Vilaça Amorim, 21, apelidado de "Chapinha", atirou contra policiais durante tentativa de abordagem numa boca de fumo.

"Os policiais revidaram e ele foi baleado. Os próprios policiais socorreram o foragido e levaram ao hospital de Rorainópolis, mas ele não resistiu e morreu", disse Guimarães. O delegado frisou que após o confronto foi apreendido um revólver calibre 38 que Chapinha usou contra os policiais.

A autoridade policial lembrou que ocorria uma ação conjunta de policiais civis e militares, numa casa no bairro das Orquídeas, identificada previamente numa investigação que era usada como boca de fumo (ponto de venda de drogas).

CONFRONTO

"Quando as equipes policiais faziam o cerco a casa para prender os suspeitos, Chapinha chegou ao local numa motocicleta Yamaha XTZ preta, placa NAP 3629, que havia sido roubada no dia 4, num balneário na margem da BR-174. Tentaram abordá-lo, mas ao se identificarem como policiais, ele sacou o revólver e atirou contra a equipe. Houve o revide e o foragido foi alvejado, sendo levado logo em seguida ao hospital local", detalhou o delegado.

Guimarães acrescentou que a motocicleta que o foragido andava foi apreendida para posteriormente ser restituída ao proprietário. Disse também que a ação policial inicial, para desmantelar a boca de fumo, prosseguiu e durante a abordagem foram encontradas 31 trouxinhas de droga, balança de precisão, R$ 336 em notas trocadas, relógios e alguns recibos bancários que serão investigados.

Estavam na casa José Orlando da Silva Filho e Daniela Almeida da Silva. O casal foi detido e ao ser conduzido à delegacia acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o mesmo crime. Em seguida, foi conduzido à Justiça para audiência de custódia, mas a reportagem não foi informada sobre o resultado.

MANDADO

Quanto ao foragido 'Chapinha', o delegado informou que ele era considerado de alta periculosidade e havia um mandado de prisão em aberto.

SEE ALSO ...