Últimas Notícias

Venezuelano é imobilizado por cliente ao furtar bicicleta de estacionamento

Segundo a Polícia Militar, o indíviduo sofreu linchamento de pessoas que presenciaram o crime

Créditos: Nonato Sousa
Jovem foi encaminhado para o Plantão Central do 5º DP após ser imobilizado por outras pessoas - Nonato Sousa/Roraima em Tempo

Um jovem de 21 anos foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil por envolvimento no furto de uma bicicleta que estava estacionada em um estabelecimento comercial, que fica situado no bairro União, zona Oeste de Boa Vista. Ele acabou agredido por pessoas que presenciaram o crime.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz contou com a ajuda de uma outra pessoa, que acabou fugindo com a bicicleta. O objeto pertencia a um homem de 39 anos que prestou queixa na delegacia.

Aos policiais, a vítima informou que havia deixado a bicicleta estacionada na entrada do estabelecimento. A ideia era fazer uma compra, mas ele acabou surpreendido por outros clientes que informaram que os suspeitos estavam furtando o objeto.

A prisão do rapaz, que tem nacionalidade venezuelana, só foi possível graças a um homem que estava em uma motocicleta. Ele acabou presenciando o momento em que a dupla saía em disparada, o que acabou dando tempo de pelo menos conseguir a fuga de um dos criminosos.

Contra o jovem, o delegado acabou atribuindo o crime de furto qualificado, que é quando o crime é cometido com ajuda de outra pessoa. Ele ficará detido essa noite no Plantão Central e amanhã (8) será encaminhado para audiência de custódia.