Últimas Notícias

Alunos deixam de frequentar escola por falta de transporte no Cantá, denuncia mãe

Estudantes de escola municipal estariam sem o transporte na região desde o ano passado, quando surgiu o problema

Créditos: Ana Paula Lima
Prefeitura nega que esteja sem transporte escolar na região

Estudantes da Escola Municipal Arnaldo Brandão, da Vila São Raimundo, município do Cantá, estão sem ir à unidade por causa da falta de transporte escolar na região. De acordo com uma mãe, o problema iniciou no ano passado e voltou a ocorrer neste ano, quando o carro passou pela última vez para buscar os alunos no mês de maio.

Segundo a moradora da Vicinal Confiança 2, os filhos deixaram de frequentar a escola por conta da situação. "Como não temos transporte não fomos atrás e as aulas encerraram esse ano. O carro apareceu em maio e meus filhos só foram uma vez para a aula e o carro sumiu. Eles não terminaram o ano letivo", relatou a mãe que preferiu não ser identificada.

Ela destacou que até a Vila São Raimundo são alguns quilômetros e sem ter como chegar ao local, ela fica sem saber como procurar os responsáveis para averiguar o problema que atinge outros estudantes. Alguns pais tentam minimizar o problema e deixam os filhos pilotarem moto ou peguem caronas.

Mesmo sem a frequência, os filhos da denunciante chegaram a passar de ano. "Acho isso absurdo. Encerram o ano e passaram eles. Minhas crianças ficaram uma semana esperando [o transporte] e nada. Deixamos para lá. Me sinto impotente porque não posso fazer nada, não temos como comprar um carro e leva-los", lamentou.

PREFEITURA NEGA

Em nota, a Prefeitura do Cantá esclareceu que de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a informação não procede. "Conforme o órgão, hoje todos os veículos do transporte escolar do município estão circulando", garantiu.

VEJA TAMBÉM...