Últimas Notícias

Após 62 dias de recesso, deputados retomam atividades na ALE-RR no dia 23

Sessão deve começar às 9h, de forma remota; representantes dos poderes e políticos devem comparecer

Créditos: Da Redação
Trabalhos legislativos são feitos de forma remota - Reprodução/Facebook/ALE-RR

Os deputados estaduais de Roraima devem retomar, na próxima terça-feira (23), as atividades on-line na Assembleia Legislativa (ALE-RR), após 62 dias de recesso. Devido à pandemia de coronavírus, os trabalhos estão de forma remota.

A 31ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura será transmitida por meio das plataformas de internet da Casa e está prevista para começar às 9h. A Assembleia tem sessões às terças, quartas e quintas-feiras. 

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Casa Soldado Sampaio (PC do B). Ele foi eleito para o cargo no dia 29 de janeiro, após o Supremo Tribunal Federal (STF) afastar Jalser Renier (SD) e ordenar escolha da mesa diretora. 

A previsão era que os trabalhos retornassem nesta quinta-feira (18), primeiro dia útil do ano legislativo, como prevê a Constituição Estadual. A reportagem questionou a Assembleia sobre a mudança na data e aguarda retorno.

Durante a solenidade, o representante do Executivo Antonio Denarium (sem partido) fará a leitura da mensagem anual de governo.

Os parlamentares entraram no chamado recesso branco no dia 22 de dezembro sem aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. A aprovação da LOA ocorreu no dia 14 de janeiro em sessão extraordinária.

LEIA MAIS

LDO é aprovada por unanimidade durante sessão remota da Assembleia Legislativa de RR