Últimas Notícias

Assaltante é preso com simulacro e moto roubada ao cair com veículo durante fuga

Roubo da motocicleta ocorreu na noite de terça-feira (2), no bairro Raiar do Sol

Créditos: Nonato Sousa
Prisão do suspeito ocorreu na madrugada dessa quarta-feira, após ele bater a Biz no meio-fio na calçada da Praça Germano Sampaio e cair - Arquivo

O roubo de uma motoneta Biz vermelha de placa NAT 8526, que ocorreu na noite de terça-feira (2), no bairro Raiar do Sol, foi esclarecido em parte, poucas horas depois, na madrugada dessa quarta-feira (3) de julho, ocasião em que um dos dois assaltantes foi detido com a Biz e acabou preso em flagrante pelo crime. Jamerson Feliz da Silva, 19, foi capturado por policiais militares do 2º Batalhão, depois de cair com o veiculo em questão, ao baterem no meio-fio, na calçada da Praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia.

Na ocasião ele andava com um adolescente de 14 anos. Após a queda o menor infrator levantou e fugiu por dentro da praça, mas acabou detido com a ajuda de outra equipe policial. Já Jamerson ficou com um dos pés imprensando pela Biz, o que o impediu de tentar fugir. Porém, ele ainda teria reagido contra os policiais, mas acabou contido e imobilizado. "Revistamos ele e encontramos o simulacro na sua cintura, e confessou que iam praticar roubos", disse a equipe policial.

De acordo com os PMs, a equipe policial estava no Plantão da Polícia Civil entregando outra ocorrência, quando o militar do Exército de 18 anos, dono da Biz roubada, chegou ao local e informou que tinha recebido informação pelo WhatsApp sobre o paradeiro de um dos assaltantes "Guilherme do Cambará" que participou do roubo da sua motoneta.

Logo depois a equipe policial foi com o militar até a casa do suspeito, mas a mãe dele disse que o filho não estava em casa. "Continuamos em diligência pelo bairro Cambará e adjacentes junto com a vítima na tentativa de encontrar o suspeito, quando na Rua Jerusalém, próximo da Vila Olímpica, vimos dois suspeitos numa Biz vermelha e tentamos abordá-los, mas não obedeceram a ordem de parda. Aproximamos e vimos à placa do veículo, momento que foi constatamos que se tratava da Biz do militar do Exército", informou a equipe policial.

A perseguição aos dois suspeitos que andavam com a Biz do militar continuou pela Avenida Laura Pinheiro Maia, até o momento em que o condutor perdeu o controle do veículo e ambos caíram ao bater no meio-fio, na calçada da praça Germano Sampaio. Logo após o soldado do Exército que estava junto com os PMs na viatura reconheceu Jamerson Sousa como sendo um dos dois assaltantes que roubaram sua Biz.

Sousa e o adolescente tiveram ferimentos sem gravidade após serem contidos foram conduzidos a Policlínica Cosme e Silva no bairro Pintolândia e após receberem cuidados médico foram liberados. Em seguida conduzidos ao plantão da PC, onde houve o desfecho do caso; prisão em flagrante de Sousa e apreensão da Biz do militar para depois ser restituída.

ROUBO

Sobre o roubo da Biz o militar lembrou que Sousa e o outro suspeito 'Guilherme do Cambará', que não foi encontrado até essa quarta-feira, andavam numa motocicleta Titan Fan preta, placa NAT 0071 roubada nana mesma noite, abandonaram no local e fugiram na Biz.

A Fan pertence ao agente de endemias de 45 anos, Jeanilton Franco, que registrou boletim de ocorrência no Plantão da Polícia Civil. Ele contou que o roubo ocorreu por volt adas 19h30 na Rua Corcel Negro, no bairro Jóquei Clube "Eram dois caras, um deles com uma arma de fogo me ameaçou e obrigou a entregar a chave da motocicleta, Também o celular, documentos e o capacete. Em seguida fugiram", disse.

SEE ALSO ...