Últimas Notícias

Assassinatos e tentativas de homicídio marcam a terça-feira em Boa Vista

Casos estão sendo investigados pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH)

Créditos: Nonato Sousa
Câmeras de segurança flagraram suspeitos atirando em imigrante - Reprodução/Whatsapp

Dois assassinatos e duas tentativa de homicídio marcaram o início e todo o período desta terça-feira (6) em Boa Vista. O primeiro caso foi registrado ainda no período da madrugada, no bairro Dr. Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme apuração do Roraima em Tempo, agentes da Delegacia Geral de Homicídio (DGH) e policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de achado de cadáver em uma área de buritizal próxima da rua Pacaraima.

O corpo da vítima, que possuía várias perfurações, foi encontrado por um jovem de 18 anos que havia entrado no local para cortar caminho. Um suspeito do crime foi detido no fim do dia e encaminhado para o Plantão Central da Polícia Civil. A suspeita é que ele tenha recebido ordens a mando de uma facção criminosa, em uma ação conhecida como "Tribunal do Crime".

Já o segundo caso envolveu um imigrante venezuelano apelidado de "Cheiro Verde", que foi brutamente assassinado no período da tarde, na rua Dácio Andrade, no bairro Tancredo Neves. Foram nove disparos feitos por dois indíviduos que o seguiam em uma bicicleta. Pelo menos dois tiros atingindo o homem.

O imigrante ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo no local. O seu corpo foi recolhecido por uma amiga de mesma nacionalidade. Ela revelou que não conhecida o passado de "Cheiro Verde", que ele vivia nas ruas e era usuário de drogas.

"O 'Cheiro verde' era gente boa e não fazia mal a ninguém. "A droga o deixou assim. Ele tava doido devido tanta droga", acrescentou a mulher.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exame cadavérico. O laudo com causa da morte deve ser finalizado nesta quarta-feira (7).

A terceira ocorrência foi confirmada no início da noite, no bairro 13 de Setembro, também na zona Sul da cidade. Uma mulher que não teve a identidade confirmada foi alvejada com tiros na perna e no braço esquerdo.

Segundo a Força Nacional de Segurança (FNS), o caso ocorreu na Rua El Dorado. A mulher estava no segundo andar de um prédio quando foi atingida com os tiros. Ela foi encaminhada para o HGR.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A capital também registrou uma tentativa de homicídio contra um imigrante venezuelano no período da manhã. O caso ocorreu por volta das 10h30 na rua Caribe, no bairro São Vicente, zona Sul da capital.

Dois suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança de uma casa. As imagens moraram os indivíduos em uma bicicleta disparando tiros contra a vítima, que tem 33 anos. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e não correr risco de morte.

Todos os casos citados pelo Roraima em Tempo serão investigados pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).