Últimas Notícias

Boa Vista é considerada uma das cidades mais felizes do país em 2020

Revista Bula incluiu capital como uma das melhores cidades do país pelo segundo ano consecutivo

Créditos: Da Redação
Fatores como educação, segurança e desenvolvimento foram considerados - Divulgação/PMBV

Boa Vista foi eleita uma das cidades mais felizes do país em 2020, conforme levantamento da Revista Bula. A lista inclui 26 localidades, uma em cada estado do território brasileiro, e considerou fatores como desenvolvimento, educação, segurança pública e renda média mensal.

A publicação analisou os pontos que cada cidade obteve nos quatro estudos, que incluíam ainda a saúde, emprego, saneamento básico e longevidade. Boa Vista foi uma das cinco capitais que entraram na lista e a única da região Norte.

Com 420 mil habitantes, concentrando boa parte da população de Roraima, a revista classificou a capital como moderna e planejada em razão do projeto feito pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson entre 1944 e 146.

"A cidade se destaca pelo traçado urbano em forma de leque. Nos últimos anos, Boa Vista apresentou uma evolução nos indicadores de educação, geração de renda e longevidade. A economia da cidade sustenta-se na agropecuária, com destaque para o plantio de grãos", escreveu.

Para a prefeita Teresa Surita, o reconhecimento é uma vitória. "Saber que o resultado leva em consideração itens que têm a ver com o trabalho que nós, como prefeitura, fazemos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, nos mostra que estamos no caminho certo e que vamos superar todos os desafios", destacou.

SEGUNDA VEZ

Esta é a segunda vez que a cidade aparece na lista da Revista Bula. Em 2019, a capital foi eleita a 5ª melhor capital em qualidade de vida. Ainda no ano passado, Boa Vista também foi considerada pelo Ministério da Saúde como a 6ª melhor em prática esporte e a 11º melhor capital para criar os filhos pela Revista Exame.