Últimas Notícias

Boa Vista inicia vacinação contra o coronavírus em idosos de 90 anos

Pontos de vacinação funcionam das 8h às 12h e das 14h às 18h; no sábado e domingo as equipes vão atuar das 8h às 14h

Créditos: Da Redação
Equipes vão atender idosos acamados em casa - Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista inicia nesta quarta-feira (3) a vacinação em sistema drive-thru de pessoas com 90 anos ou mais, e ainda idosos acamados. A ação segue até o próximo domingo (7) no Terminal Luiz Canuto Chaves, Praça do Cidade Satélite e Parque Germano Sampaio, e a expectativa é atender 550 idosos.

Os pontos de vacinação funcionam das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no sábado e domingo as equipes vão atuar das 8h às 14h. Os idosos devem ser levados aos locais para receber a dose do imunizante. Já os acamados vão ser vacinados em casa.

Quem não for vacinado neste período será contemplado na próxima segunda-feira (8), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Superintendência de Assistência Farmacêutica (SAF), localizada na Avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista.

Aos idosos que não são cadastrados nas unidades básicas de saúde, a orientação é que um familiar se dirija até o posto do bairro para registrá-los.

CAMPANHA

Este é o segundo grupo a ser vacinado na capital. No dia 21 de janeiro, a prefeitura iniciou a campanha de imunização com os profissionais de saúde. As demais etapas ocorrerão conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde.

A capital já vacinou 5.421 pessoas, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No primeiro dia da campanha, Boa Vista recebeu 10.694 doses da CoronaVac. Já nessa terça-feira (2) a cidade conta com mais 8.694 imunizantes.