Últimas Notícias

Câmara de Amajari tem energia cortada após deixar de pagar seis contas de luz

Valor total da dívida é de R$ 2.694,92, conforme a Roraima Energia

Créditos: Josué Ferreira, Pedro Barbosa
Corte de luz foi feito no fim da manhã desta terça-feira (23) - Arquivo pessoal/Adriano Novinho

A Câmara de Amajari teve a distribuição de eletricidade cortada no fim da manhã desta terça-feira (23). Conforme a Roraima Energia informou à equipe de reportagem, o Legislativo Municipal deixou de pagar seis contas de luz, que somam um total de R$ 2.694,92.

De acordo com a empresa, diversas formas de negociação do débito foram feitas. Sem acordo, não restou outra opção que não fosse a suspensão do fornecimento. Três vereadores estavam na Casa e ainda tentaram dialogar para que a interrupção não fosse efetivada.

O vereador Adriano Novinho (MDB) fez registros do momento em que funcionários da empresa suspenderam a energia do local. Ao Roraima em Tempo, ele atribuiu a culpa pelos atrasos ao presidente da Casa, Irmão Davi (MDB). Os dois foram adversários de chapa na eleição para presidência da Câmara no mês passado.

"Tenho certeza que a Câmara tem recurso. Não sei por que o atual presidente não pagou essa conta. Mesmo que ela seja da gestão passada, ainda é função dele garantir isso. Fico preocupado, pois temos muitos trabalhos pra executar, incluindo votação da nossa LOA [Lei Orçamentária Anual]", disse.

A reportagem entrou em contato com a Câmara de Amajari, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestação.

SEE ALSO ...