Últimas Notícias

Carro roubado de família em casa no bairro Asa Branca é encontrado quase 24h depois

Palio Fire cinza foi encontrado abandonado na Rua Santa Marta, no bairro Centenário, zona Oeste da Capital

Créditos: Nonato Sousa
Veículo foi encontrado após denúncia anônima numa das ruas do bairro Centenário - Divulgação

O carro Palio Fire cinza, que havia sido roubado de uma família, foi encontrado abandonado na Rua Santa Marta, bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Uma equipe do Grupo de Ações Motorizada (GAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), chegou ao local por volta das 19h de quarta-feira (26) após denúncia anônima informando sobre o veículo.

O dono do carro, militar do Exército, foi contatado e pouco tempo depois chegou com um caminhão-guincho. O Palio foi entregue à delegacia de Polícia Civil, para medida cabível. A reportagem apurou ontem (27) que o veículo já estava com restrição de roubo e, por isso, não foi restituído ao militar na mesma noite.

Segundo um agente, ainda ontem o carro seria encaminhado à Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos, onde passaria por perícia e após a retirada da restrição do sistema de informatização seria restituído ao proprietário, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (28).

CASO

O veículo foi roubado na noite de terça-feira (25), quando dois bandidos invadiram a casa do militar, no bairro Asa Branca, renderam ele, a mulher e o bebê do casal de apenas seis meses, e uma terceira pessoa. Todos foram trancados no banheiro. Os suspeitos roubaram gêneros alimentícios, duas TVs, três celulares e vídeo game, além de roupas masculina e feminina, inclusive do bebê, que segundo a mãe chegou a ficar sob a mira da arma de um dos bandidos.

Ao final da ação criminosa os assaltantes colocaram o material do roubo dentro do carro da família e fugiram. A mulher do militar disse que um dos assaltantes estava alterado e durante a ação criminosa passou por cima da criança. "Por pouco não pisou na mãozinha dela. Ele apontou a arma para minha filha, estava bastante alterado e temi que fizesse algo. Pedi pelo amor de Deus que não fizesse nada", disse, ao acrescentar que os bandidos roubaram uma mala cheia de roupas da filha e até o carrinho de bebê.

Roubaram ainda vários produtos de beleza e equipamentos de cabeleireiro da sua cunhada que ela usava para trabalhar. Os criminosos levaram também os documentos do militar André de Almeida Sampaio.

SEE ALSO ...