Últimas Notícias

Cinco membros de facção criminosa são presos após homicídio em Alto Alegre

Prisões ocorreram durante operação; um deles foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa

Créditos: Da Redação

Cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (22) nos bairros Jardim Olímpico, Jardim Tropical, Senador Hélio Campos, Cambará e Operário, todos na zona Oeste de Boa Vista. Os alvos integram uma facção criminosa e são acusados de executarem integrantes de organizações rivais.

Segundo o delegado Wesley Oliveira, as prisões resultam de investigações sobre o assassinato de Windson Huriel Santos Mesquita, de 19 anos, morto com três tiros, um na nuca e dois nas costas, no dia 3 de fevereiro, nas proximidades de uma torre de telefonia no vilarejo Recrear, zona Rural de Alto Alegre.

Logo após o crime, os agentes de Alto Alegre iniciaram diligências, e com apoio de policiais do 2º e 5º Distritos Policiais identificaram três pessoas que teriam participado do crime.

Um deles foi preso em flagrante no dia 5 de fevereiro. Ele tem 23 anos e confessou o crime. Alegou que a vítima seria integrante de uma facção rival e mapeava pessoas ligadas à facção da qual faz parte, com intuito de repassar aos líderes para matá-las.

No bairro Jardim Tropical, equipes cumpriram o mandado de prisão na residência de um suspeito de 21 anos. Os policiais apreenderam duas porções de skunk.  O homem, além do cumprimento do mandado de prisão, foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas.

No Senador Hélio Campos, os policiais apreenderam um veículo usado, segundo as investigações, por integrantes da facção para o suporte na prática de crimes. Foram cumpridos também os mandados de prisões contra suspeitos com idades de 18 a 29 anos. Ao todo, cinco pessoas foram presas e uma está foragida.

"Trata-se de uma organização criminosa que atua com a execução de membros de facções rivais. Essa operação foi deflagrada para debelar essa ação. Essa organização é responsável por vários crimes, mas neste caso específico foi um em que eles executaram a vítima no município de Alto Alegre", informou o delegado.

SEE ALSO ...