Últimas Notícias

Coronavírus: Com caso confirmado e mais 4 suspeitos, Bonfim decreta situação de emergência na saúde

Com o decreto, fica autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados exclusivamente ao enfrentamento da emergência

Créditos: Da redação
Foram instaladas quatro barreiras sanitárias para orientar, avaliar a saúde e controlar o fluxo de pessoas na cidade - Foto: Divulgação

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicamos), decretou situação de emergência na saúde municipal nesta quarta-feira (25). A medida define novas formas de combate ao covid-19. O município tem um caso confirmado da doença e outros quatro suspeitos.

Com o decreto, fica autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados exclusivamente ao enfrentamento da emergência. Também foram instaladas quatro barreiras sanitárias que buscam orientar, avaliar a saúde e controlar o fluxo de pessoas na cidade.

As abordagens são realizadas por equipes de saúde, com o apoio da Polícia Militar. As barreiras estão instaladas em pontos estratégicos da BR-401, RR-206, RR-207 e uma no entroncamento da estrada da Vilena com a comunidade Taboca.

A Secretaria Municipal de Saúde vai regulamentar as ações, horários e abordagens das equipes, para respeitar o direto constitucional de ir e vir. O horário de trabalho no serviço público considerado não essencial de Bonfim foi reduzido de 9h às 12h, sendo um servidor por setor e em regime de escala.

CASO CONFIRMADO

Na terça-feira (24), foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus em Bonfim. Trata-se de um homem, de 37 anos, que teve contato com uma pessoa infectada. Ele e sua família estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.