Últimas Notícias

Corpo de Bombeiros faz alerta a empresários de Roraima sobre e-mail do 'golpe da vistoria'

Mensagens de golpistas cobram pagamento por suposta regularização em auto de vistoria, realizada pela corporação

Créditos: Da Redação
Corpo de Bombeiros não envia e-mail com cobrança de taxas - Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros Militar de Roraima

Na última segunda-feira (6), empresários de Roraima comunicaram ao Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) que têm recebido e-mails com informações de que o auto de vistoria do órgão estaria em situação pendente ou vencida.

"Isso é um golpe, registrado inclusive no estado da Bahia, nos mesmos moldes", alertou o Corpo de Bombeiros, nessa terça-feira (6), por meio de nota.

Conforme a instituição, a mensagem enviada utiliza os termos "bombeiros", "AVCB", "DPST", com a informação de que um suposto convênio entre a Secretaria Municipal de Bombeiros e a empresa estaria vencido, e deveria ser regularizado com urgência. Caso contrário, o CNPJ da empresa seria suspenso.

"Em Roraima, não existe nenhum setor ou diretoria com o nome de 'Secretaria Municipal de Bombeiros' vinculada à Corporação Bombeiro Militar de Roraima em Boa Vista ou em qualquer outro município do estado", justificou o órgão.

O chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Incêndios, capitão Fábio Waismann, reforçou que essas cobranças não são feitas por e-mail, e, por isso, empresários devem ficar atentos caso recebam esse tipo de cobrança.

"Todos os empresários de Roraima fiquem atentos para possíveis golpes. A Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos não encaminha nenhum tipo de e-mail com boletos ou taxas para serem pagas", reafirmou.

Em caso de dúvida, proprietários de estabelecimentos comerciais podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone (95) 98406-4574.

SEE ALSO ...