Últimas Notícias

Criminosos furtam 380 metros de cabos elétricos e Praça do Buritis fica sem iluminação

Prefeitura informou que já está ciente e irá registrar boletim de ocorrência sobre o crime


Prefeitura informou que fará estudo de impacto financeiro para reposição dos fios - Divulgação

Criminosos levaram 380 metros de cabos do circuito de iluminação pública da Praça do Buritis, na zona Oeste de Boa Vista. Por causa do crime, o local está sem iluminação. A prefeitura de Boa Vista já está ciente e registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

"Foram quebradas as tampas das caixas. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente já está ciente e irá fazer o B.O e o levantamento do custo para reposição dos cabos", informou o Executivo Municipal. 

A atividade criminosa tem causado prejuízo à população e aos cofres públicos. O furto da fiação deixa vários pontos da cidade no escuro. As praças são alguns dos principais alvos dos ladrões, segundo a prefeitura.

Até o início de 2016, 10 mil metros de cabos elétricos tinham sido furtados - Foto: Divulgação

Os fios são alvo por serem de cobre, material utilizado para fabricação de utensílios domésticos, mobílias, moedas, aquecedores solares, tubulações de água. Além de serem usados em serviços de mecânica automotiva. O furto dos cabos e fios de energia é crime previsto em lei.

Só em 2015 e no início de 2016, por exemplo, foram furtados um total 10 mil metros de fiação elétrica. Complexo Ayrton Senna, Praça do Asa Branca, Parque Germano Augusto Sampaio, Praça do Mirandinha, Praça da Pirâmide e Praça Simon Bolívar foram alguns locais prejudicados.