Últimas Notícias

Denarium assina remanejamento de recursos à UERR para próximas etapas do concurso da PM

Roraima em Tempo adiantou que a UERR havia enviado ofício à Secretaria de Planejamento sobre autorização da Assembleia


Na semana passada a UERR tinha enviado ofício à Seplan sobre a transferência de recursos - Divulgação/Secom-RR

O governador Antonio Denarium (PSL) assinou decreto de remanejamento de recursos da Polícia Militar para a Universidade Estadual de Roraima (UERR), informou o Executivo na noite desta segunda-feira (19).

O Roraima em Tempo publicou que a UERR havia enviado, na última semana, ofício à Secretaria de Planejamento (Seplan) sobre a autorização da Assembleia Legislativa em transferir a verba, destinada por meio de emenda parlamentar, à instituição de ensino, responsável pelo certame.

"Acabei de assinar o decreto de remanejamento do orçamento, para dar andamento à próxima etapa do concurso da Polícia Militar", declarou em vídeo compartilhado no perfil oficial do governo nas redes sociais.

A transferência dos recursos na ordem de mais de R$ 1 milhão atendeu a um pedido dos candidatos aprovados no certame. A UERR informou à reportagem que divulgaria o cronograma das próximas fases depois do remanejamento.

As próximas fases estão divididas entre a realização de exames médicos, odontológicos e toxicológicos. A banca organizadora deve realizar também avaliação psicológica e psicotécnica. O novo cronograma será divulgado pela Comissão Permanente de Concursos e Vestibular.

CIVIL

No vídeo publicado, Denarium garante que o governo fará a devolução da taxa de inscrição do concurso da Polícia Civil, que os candidatos aguardam desde o mês de fevereiro, quando foi cancelado o certame.

"Vamos editar um novo concurso para Polícia Civil e agentes penitenciários. É um compromisso do governo do Estado", afirmou, ao acrescentar que nos próximos dias devem ser editados os concurso da Educação e Saúde.

"Estamos atendendo a legislação e todas as determinações, com a transparência e seriedade. Estamos aplicando corretamente o dinheiro público. O meu compromisso é com você, com a população do estado de Roraima", finalizou.

 

SEE ALSO ...