Últimas Notícias

Dog Walker ou passeador de cães é a nova profissão do momento em Boa Vista

Profissão tem ganhado espaço do mercado de pets da Capital; profissional atende mais de 15 animais

Créditos: Yara Walker
Passeadora de cães (dog walker) e cuidadora temporária (pet sitter) Paula Barros atende hoje a 16 animais - Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

Você já viu ou já ouviu falar sobre Dog Walker? Basicamente é o profissional que passeia com cães. O ramo se tornou comum em Boa Vista e faz sucesso com os amantes de animais.

Todos os cães precisam de cuidados diários. Pensando nisso, a passeadora de cães (dog walker) e cuidadora temporária (pet sitter) Paula Barros, já investe há 5 anos na profissão.

Ela relata que no início o empreendimento não era tão popular, mas recentemente muitas pessoas aderem aos passeios. Hoje, Paula atende 16 animais de estimação.

"É difícil! No começo era complicado, porque ninguém queria deixar o animal de estimação com um desconhecido. Mas, atualmente consigo muitos clientes, hoje atendo 16 cães diariamente e tenho concorrência. Muitas pessoas têm investido na profissão", contou a cuidadora.

Paula afirma que o salário que ganha dá para cobrir as despesas em casa. Ela escolhe o horário de atendimento nos dois turnos, matutino e vespertino com 30 minutos de passeio com cada pet. A passeadora trabalha preparada para qualquer eventualidade, com mochila e coletor. 

"Faço meu próprio horário pela manhã e tarde. Passeio com dois cães pela manhã e depois vou de bicicleta buscar outros no bairro Caçari. É uma média de 30 minutos de passeio. O salário é bom. Dá pra cobrir as despesas e ajuda na renda da minha família", completou.

Para os interessados em agendar um passeio basta entrar em contato pelo telefone (95) 98111-0181 ou seguir o perfil do instagram da profissional @paula_dogpasseio.

SOBRE A PROFISSÃO

Ainda sem regulamento ou fiscalização, a profissão de Dog Walker ocorre de maneira informal no país. Ela começou a se popularizar em 2010 pensando em oferecer cuidados especiais para animais de estimação devido ao aumento do mercado de pets.