Dois servidores do Hospital da Criança em Boa Vista testam positivo para coronavírus
Um deles, conforme a Pasta, já está recuperado e trabalhando

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que dois profissionais do Hospital da Criança Santo Antônio testaram positivo para coronavírus. Um deles, conforme a Pasta, já está recuperado e trabalhando, após ter cumprido todos os protocolos de saúde. A Prefeitura de Boa Vista, contudo, ponderou que não há casos na unidade.
"O outro está afastado, em isolamento domiciliar", complementou a secretaria. A quarentena dura 14 dias depois de constatada a infecção. Se após esse período o paciente não apresentar sintomas ele é considerado pela equipe médica como recuperado.
Não foi informada a idade dos contaminados pelo novo coronavírus. Atualmente, Boa Vista concentra 104 dos 113 diagnósticos positivos para a doença. A taxa de infecção passou de 10,5 para 26 para cada 100 mil habitantes. O cenário epidemiológico é de emergência.
Segundo apurou o Roraima em Tempo, o servidor atualmente afastado por causa do vírus é enfermeiro. Na semana passada, profissionais que tiveram contato com ele foram colocados em isolamento e são monitorados pela secretaria de saúde.