Últimas Notícias

Dupla acaba presa pela PM após roubar celular de adolescente no bairro Laura Moreira

Um dos suspeitos tentou fazer uma falsa comunicação de crime, mas acabo desmascarado na delegacia

Créditos: Nonato Sousa
A prisão do segundo suspeito ocorreu após ele tentar recuperar moto utilizada no roubo - Nonato Sousa/Roraima em Tempo

Dois homens foram presos na noite dessa quarta-feira (24) por roubo de celulares. Um dos detidos é Daniel da Silva Mende, 21 anos, conhecido como "Puguinha", um velho conhecido da polícia e estava cumprindo pena em prisão domiciliar, segundo apurou a reportagem do Roraima em Tempo.

Uma das vítimas da dupla, uma adolescente de 16 anos, foi quem auxiliou as autoridades policiais a conseguir deter os suspeitos. Ela contou que caminhava próxima a praça do bairro Laura Pinheiro, zona Oeste de Boa Vista, quando foi abordada pelos criminosos.

Amedrontada, já que um deles fez menção de estar armado, ela entregou o celular. A dupla saiu em disparada em uma motocicleta Titan vermelha, só que eles não esperavam que a cena fosse presenciada por motorista que estava em um carro de passei.

Diante do flagrante, o motorista do carro avançou contra os criminosos, fazendo com que ambos caíssem do veículo. Entretanto, a dupla conseguiu se levanta rapidamente para prosseguir com a fuga a pé, deixando a motocicleta no local.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e mediante as características repassadas pela vítima, conseguiu encontrar "Puguinha" no bairro Operário, também na Zona Oeste. O sistema d Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), confirmou que ele estava descumprindo medida imposta pela Justiça.

FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME

A reportagem apurou ainda que o segundo envolvido no caso, um rapaz de 23 anos, tentou se passar por vítima para tentar recuperar a moto, já que ele sabia que o veículo abandonado seria encaminhado para o Plantão Central da Polícia Civil. Ele então ligou para o irmão e informou que havia sofrido um assalto.

Quando chegou a delegacia, ele foi direto ao balcão de atendimento para registrar Boletim de Ocorrência (B.O). Entretanto, o suspeito acabou surpreendido com a presença da estudante, que o reconheceu de imediato.  Para piorar ainda mais a situação, a guarnição que prendeu "Pulguinha" também havia dado entrada na unidade minutos depois e vítima também acabou o reconhecendo com participe do roubo.

Além da estudante, a polícia também descobriu que os suspeitos roubaram o aparelho de outra mulher. Ambos permaneceram presos na carceragem da delegacia e na manhã desta quinta-feira (25) foram submetidos à audiência de custódia.