Últimas Notícias

Dupla é detida com simulacro de pistola e droga no bairro Senador Hélio Campos

Ação policial ocorreu no bairro Senador Hélio Campos na noite desta quinta-feira (10)

Créditos: Nonato Sousa
Policiais encontraram um simulacro e trouxinha de pó de cocaína com um dos suspeitos - Foto: Nonato Sousa

Um adolescente e um jovem suspeitos de praticar roubos na zona Oeste de Boa Vista foram detidos no início da noite desta quinta-feira (10). A dupla, de 15 e 18 anos, portava um simulacro de pistola e foi abordada por policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar.

A ação policial ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, momento em que a equipe do Giro 90 fazia patrulhamento pelo local e suspeitou dos dois sobre uma bicicleta. Na revista feita em ambos, foi encontrado o simulacro na cintura do maior, G.S.N.

Também com o suspeito, no bolso da bermuda, os policiais recolheram uma trouxinha de pó de cocaína. Ao ser questionado sobre a procedência da droga, o jovem alegou que adquiriu nas proximidades de onde ocorreu a abordagem.

Também ao ser questionado sobre o motivo de usar o simulacro, o suspeito não informou. Quanto ao adolescente, este afiemou aos PMs que saiu recentemente do Centro Socioeducativo (CSE), onde cumpria medida socioeducativa por roubo.

Os suspeitos também não apresentaram a nota fiscal da bicicleta, nem souberam informar a procedência da mesma, que foi apreendida por suspeita de roubo ou furto.

Nenhuma possível vítima da dupla foi identificada e ao final da abordagem, N. e o adolescente foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil para que fosse adotada a medida cabível ao caso. Também o simulacro, a droga e a bicicleta foram entregues na delegacia.

DESFECHO

O Roraima em Tempo falou com o delegado de plantão Marcus Albano, que informou que será feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) contra o jovem por posse de droga para consumo. Ele declarou ser usuário. Ao final do procedimento policial, os dois foram liberados.

SEE ALSO ...