Últimas Notícias

Fiscalização do TCE constata condições precárias em delegacias de Roraima

Ação para verificar condições das unidades é feita simultaneamente nesta quinta-feira (10) na capital e no interior

Créditos: Winicyus Gonçalves
Delegacias da capital e do interior estão em condições precárias - Fiscalização Ordenada/TCE em Campo

O Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) realiza nesta quinta-feira (10) uma fiscalização simultânea em 17 delegacias de nove municípios de Roraima. A inspeção feita pelos auditores do órgão quer avaliar como os serviços estão sendo prestados nas unidades.

Nas primeiras imagens disponibilizadas pela fiscalização é possível observar que na Delegacia de Bonfim, há ausência de qualquer sistema de segurança. Na Delegacia de Alto Alegre, há acúmulo de fezes no forro. Na Delegacia de Pacaraima, os auditores encontraram falta de limpeza no local.

Em Boa Vista, o prédio onde funcionam o 3° e 4° Distritos Policias, em Boa Vista, os banheiros estão danificados. No 2° Distrito Policial, as caixas de arquivo com processos estão armazenadas em local sujo.

DENÚNCIAS

Desde o ano passado, agentes da Polícia Civil tem denunciado as condições precárias de trabalho nas unidades de segurança do estado. Em alguns casos, há falta de papel para registrar boletins de ocorrência, como já foi relatado ao Roraima em Tempo. Além da falta de material, há ainda pouco combustível para as viaturas, que tem que regrar o consumo.

No fim de setembro, os atendimentos realizados no 1º Distrito Policial (1ºDP), foram transferidas para a sede do 5° Distrito Policial(5ºDP), no Distrito Industrial, zona Oeste de Boa Vista justamente pelas más condições do prédio". 

FISCALIZAÇÃO

Ao todo, 36 auditores de controle externo de campo e 105 servidores estão envolvidos diretamente parafiscalizar 17 delegacias, sendo os cinco distritos policiais em Boa Vista, quatro delegacias especializas e oito delegacias do interior de Roraima. A fiscalização  está sendo feita sem aviso prévio.

RELATÓRIO

Após a ação, o TCE-RR vai elaborar um relatório para divulgar as informações levantadas, que será encaminhado aos conselheiros relatores. O diagnóstico também é encaminhado aos delegados responsáveis pelas unidades fiscalizadas.

LEIA MAIS

Com estrutura comprometida, atendimento do 1º Distrito Policial passa a ser realizado no 5º DP

Servidores da Polícia Civil de RR decretam estado de greve; insatisfeitos com as condições de trabalho

Agentes da Civil denunciam falta de papel nas delegacias e combustível para viaturas

Civil acumula dívidas de diversos serviços e agentes denunciam condições de trabalho

SEE ALSO ...