Últimas Notícias

Foragido da Justiça de Roraima que responde por roubo é capturado em Boa Vista

Ação foi executada por uma equipe do Grupamento de Intervenção de Rápida Ostensiva (Giro)

Créditos: Nonato Sousa
Iago Araújo Silva foi abordado em via pública no bairro Piscicultura durante uma ação policial - Nonato Sousa/Roraima em Tempo

O foragido da Justiça Iago Araújo Silva, de 19 anos, foi capturado durante uma ação policial realizada por uma equipe do Grupamento de Intervenção de Rápida Ostensiva, da Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (14), no bairro Piscicultura, zona Oeste de Boa Vista. 

A equipe fazia patrulhamento de rotina pelo bairro, quando avistou o foragido, até então em situação desconhecida pelos policiais. No momento da abordagem, Silva informou aos policiais sobre o mandado de prisão em aberto. Ele foi revistado, mas não foi encontrado nada de ilícito.

Ao ser feito contato com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), foi confirmado o mandado de prisão em aberto contra ele, suspeito de roubo. 

O foragido foi algemado e conduzido ao Plantão da Polícia Civil, com apoio de outra equipe policial. Na delegacia, após nova confirmação da ordem judicial, o delegado de plantão deu voz de prisão a Silva. 

Na manhã desta terça-feira (15), ele deve ser entregue à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deve aguardar nova decisão da Justiça. 

CRIME

A reportagem do Roraima em Tempo apurou que Silva teve a prisão decretada em caráter preventiva, em razão de um processo que ele responde por envolvimento em um roubo.

Segundo a polícia, ele não teve a prisão foi cumprida antes, devido ao período eleitoral.