Últimas Notícias

Jovem é contido com tiro de borracha ao se armar com faca e arma caseira após briga familiar

Polícia foi acionada pelos familiares. Caso ocorreu em uma residência no bairro Nova Cidade, na noite desta quinta-feira (16)

Créditos: Nonato Sousa
Jovem foi detido em casa e conduzido ao Plantão da Polícia Civil - Foto: Nonato Sousa/Roraima em Tempo

Um jovem de 23 anos foi detido por policiais militares na noite desta quinta-feira (16), depois de se desentender com a família e se armar com uma faca e uma arma caseira, tipo espingarda. O irmão dele foi quem acionou equipe policial por meio do telefone 190.

Quando os PMs chegam à casa da família, no bairro Nova Cidade, o suspeito ainda estava com as armas em mãos. De acordo com os militares, foi ordenado que o jovem largasse as armas, mas ele não atendeu e estava alterado e com fala desconexa. Em seguida foi usada arma não letal de elastômero (bala de borracha) para conter o suspeito e imobilizá-lo.

Depois, ele foi colocado na viatura e conduzido ao Plantão da Polícia Civil para que fosse adotada a medida cabível ao caso. O irmão dele também acompanhou a equipe policial até a delegacia. Ele falou com o Roraima em Tempo e informou que o irmão é usuário de drogas.

Para os irmãos, o jovem teve um surto por abstinência. "Ele está sem usar drogas e acho ficou assim devido à abstinência", lamentou o irmão. Ele lembrou que o jovem já foi internado para se tratar do vício, mas não conseguiu deixar.

Desfecho

A reportagem apurou na delegacia que após ouvir os policiais, a delegada de plantão concluiu o caso com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por desacato e desobediência aos policiais e ainda na noite desta quinta-feira ele seria liberado.