Últimas Notícias

Jovens são detidos pela Guarda Civil com droga no Centro e bairros da zona Oeste

Entre os casos está o de uma jovem de 20 anos detida por volta das 10h no bairro Pintolândia, pela equipe da Ciclo Patrulha

Créditos: Nonato Sousa
Num dos casos, dois venezuelanos foram pegos com 14 cigarros de maconha - Divulgação/GCM

A detenção de pessoas com drogas, principalmente de jovens e adolescentes, tem se tornado cada vez mais comum. Nessa segunda-feira (12), ao menos oito pessoas, todas jovens, foram detidas por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista e conduzidas ao 2º e 4º Distritos da Polícia Civil e Delegacia da Infância e Juventude.

Entre os casos está o de uma jovem de 20 anos detida por volta das 10h no bairro Pintolândia, pela equipe da Ciclo Patrulha, que fazia patrulhamento na Praça Germano Sampaio e suspeitou da jovem no local. Segundo os guardas, ao percebê-los a jovem jogou algo no chão e imediatamente foi abordada. Numa bolsa que estava com ela havia 13 trouxinhas de maconha.

Outra equipe com uma agente foi ao local e revistou a suspeita que tinha ao menos R$ 15. Logo depois, a jovem foi conduzida ao 4º Distrito Policial. A reportagem apurou que ela negou traficar drogas e o material apreendido não era dela. A jovem foi liberada após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

QUATRO

Também pela manhã, a equipe do Grupo Tático Municipal (GTAM) conduziu à Delegacia da Infância e Juventude quatro adolescentes detidos com droga nas proximidades do terminal de ônibus, no Centro da capital.

Os suspeitos foram abordados na praça ao lado do terminal. Com eles foram encontradas trouxinhas de entorpecente e R$ 250. Por serem menor de idade todos acabaram liberados e entregues aos pais após a confecção de Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).

VENEZUELANOS

À tarde, durante patrulhamento pelas praças dos bairros Buritis e Asa Branca, a equipe do Grupo de Ações Motorizadas da (GAM) abordou dois venezuelanos e apreendeu 14 cigarros de maconha. Os suspeitos foram conduzidos ao 2º Distrito da Polícia Civil, mas até a conclusão da matéria o desfecho do caso não foi informado.

Ainda à tarde mais um adolescente brasileiro foi detido com droga na Praça Mané Garrincha, no Tancredo Neves. Ele foi abordado pela equipe do GTAM com sete trouxinhas de skunk, a supermaconha. Conduzido ao 2º Distrito, o jovem acabou liberado e entregue aos pais depois de assinar um BOC.

SEE ALSO ...