Últimas Notícias

Lutador Naldo Silva ministra seminário gratuito sobre MMA e Muay Thai, em Boa Vista

Naldo Silva é campeão do Jungle Fight e atualmente mora nos Estados Unidos


Seminário será no Centro de Treinamento Vavá Team, na Rua Almerindo dos Santos, 2062, Buritis, a partir das 19h - Pablo Felipe

O lutador roraimense Naldo Silva, 32 anos, vai ministrar nesta sexta-feira (26) um Seminário sobre MMA e Muay Thai. O evento será gratuito e tem como objetivo levar aos atletas de Roraima conhecimentos adquiridos nos três anos de carreira internacional. O Seminário será no Centro de Treinamento Vavá Team, na Rua Almerindo dos Santos, 2062, Buritis, a partir das 19h.

O evento promovido por Silva está relacionado a outras atividades ligadas ao empreendedorismo esportivo que serão realizadas pelo atleta durante os dias em que permanecerá em Roraima. Além da parte formadora sobre as técnicas de lutas, Naldo também vai falar sobre gestão de carreiras e empreendedorismo esportivo.

O atleta também vai promover encontros com órgãos públicos dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como instituições de ensino, como a Universidade Federal de Roraima (UFRR), com intuito de propor novas iniciativas de apoio aos lutadores roraimenses.

"Roraima é um Estado com enorme potencial no campo dos esportes de luta. Temos grandes lutadores, títulos nacionais e internacionais e atletas com carreiras consolidadas fora do Brasil. É preciso investir nesse talento, para que novos atletas tenham incentivos e possam levar o nome do Estado cada vez mais longe", destacou Silva.

O lutador também lembrou que a trajetória de sucesso dele no MMA foi conquistada através de apoio de pessoas dos setores público e privado, que enxergaram potencial e investiram na carreira dele.

O atleta fez questão de ressaltar a importância de dividir conhecimentos sobre o empreendedorismo esportivo com os lutadores locais. Segundo ele, a primeira parte do seminário vai focar no ensino de técnicas sobre luta mais usadas na atualidade pelos atletas dos grandes eventos de MMA do mundo, como UFC e Bellator.

Sobre o gerenciamento de carreira, Naldo pretende falar aos atletas sobre como é possível conciliar rotina de treinos, vida familiar, estudos e carreiras profissionais paralelas.

"Por meio da carreira de lutador é possível abrir um leque de espaços de atuação profissionais. Existem atletas que partem para o ramo empresarial, medicina, enfermagem ou psicologia. Essa carreira paralela é algo possível e permite aqueles que ainda não conseguem viver apenas da luta à manutenção de suas carreiras", afirmou.

CARREIRA DE SUCESSO

Naldo Silva foi considerado por muitos anos um dos melhores lutadores de MMA peso galo em atividade no Brasil. O atleta competiu nos grandes eventos nacionais e em 2016 sagrou-se campeão do Jungle Fight, o que garantiu o início de sua trajetória internacional. O lutador mora e compete atualmente nos Estados Unidos e já atuou em grandes eventos americanos como Bellator MMA e WSOF, competição pela qual Silva já chegou até a disputa de cinturão.

A próxima luta de Naldo está prevista para ocorrer no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro, e marcará o retorno do atleta ao octógono do Shooto Brasil.

 

SEE ALSO ...