Últimas Notícias

Mulher morre após cair de motocicleta na BR-174 e ser atropelada por veículo

Noite dessa terça-feira (8) foi marcada por outros dois acidentes de trânsito na capital Boa Vista

Créditos: Nonato Sousa
Mulher teria atingido um buraco e, em seguida, caído e atropelada - Nonato Sousa/Roraima em Tempo

Três acidentes de trânsito foram registrados na noite dessa terça-feira (8) em Roraima. Na BR-174, sentido Norte do estado, uma mulher morreu após um acidente de moto seguido de atropelamento.

Na Avenida Ville Roy, bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista, outro acidente deixou motociclista e pedestre feridos. O terceiro caso ocorreu no bairro Jardim Floresta, zona Oeste, e deixou pelo menos um ferido. 

Sobre o acidente com morte na rodovia federal, a reportagem apurou que o caso ocorreu no km 534, antes da ponte sobre o igarapé Murupú, zona Rural de Boa Vista, a cerca de 30 quilômetros da sede da cidade.

A vítima andava em uma motocicleta e teria caído na pista após atingir um buraco. Em seguida, foi atropelada por um veículo e morreu no local. De acordo com um policial, o carro era conduzida por uma mulher, que teria acionado e aguardado por socorro.

"A Polícia Rodoviária Federal [PRF] foi informada do acidente fatal por um policial militar. A equipe foi para o local colher as informações e ao final do trabalho conduziu a motorista ao plantão da Polícia Civil, para que fosse adotada a medica cabível ao caso", disse o agente da PRF por telefone.

O corpo da mulher foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML), após a perícia da Polícia Civil. Na manhã desta quarta-feira (9), deve passar por exames e liberado para a família.

VILLE ROY

O acidente na Avenida Ville Roy ocorreu por volta de 19h15 e envolveu um carro de passeio e uma motocicleta. Ambos faziam o mesmo trajeto bairro/Centro, quando houve a batida. 

O condutor da motocicleta, de 42 anos, conversou com os policiais militares antes de ser conduzido ao hospital. Ele contou que parou a moto para dar passagem aos pedestres na faixa, momento em que foi atingido do lado esquerdo e lançado do veículo. 

O carro avançou sobre a ciclovia, subiu no canteiro central da avenida, destruiu uma árvore e derrubou um poste de iluminação pública. Na queda, o poste atingiu uma jovem de 29 anos, que fazia caminhada na calçada. 

Um idoso de 62 anos era quem conduzia o carro. Ele não teve ferimentos e permaneceu no local do acidente. A reportagem apurou que o carro está com o documento atrasado desde 2016 e, a princípio, ele se negou a fazer o teste do bafômetro, solicitado por uma equipe do Departamento de Trânsito. 

Os agentes fizeram termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e auto de infração de trânsito, mas o motorista se negou a assinar. 

Aos PMs, o motorista deu uma versão diferente da vítima. Ele contou que a motocicleta estava sem iluminação, o que teria contribuído para o acidente. Ao tentar evitar a colisão, ele puxou o carro para o lado esquerdo da pista. Com o carro descontrolado, o motorista acabou atingindo a árvore e o poste. Ele não fez referência à faixa de pedestre.

LIBERADO

O servidor público foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde na presença do delegado Marcus Albano, aceitou fazer o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para embriaguez ao volante. Conforme o delegado, ele foi ouvido e liberado. O caso será investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito da Polícia Civil.

Sobre o acidente com morte na BR-174, o delegado confirmou que a condutora da picape também foi apresentada na delegacia, fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Após ser ouvida, ela foi liberada e o caso será investigado. 

O delegado frisou que a morte da condutora da moto foi uma fatalidade. "Ela caiu na pista e a picape que vinha logo atrás a atropelou. A condutora ficou no local e ainda auxiliou na tentativa de socorro, mas infelizmente ela não resistiu e morreu", disse. 

Sobre o acidente no bairro jardim Floresta, até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve informações mais detalhadas.

SEE ALSO ...